Desde 1881 a história do vinho na região de Treviso sempre esteve nos caminhos da família Serena. De pai para filho, trabalho e paixão atravessaram as cinco gerações. Em 1968, Armando Serena, atual presidente da Montelvini, deixou o negócio da família e decidiu começar uma nova aventura. Ele comprou um terreno em Venegazzù e construiu uma nova adega que com o tempo tornou-se um ponto de referência para os vinhos italianos dessa região. Montelvini distingue-se por seu estilo único, uma mistura de inovação e dinamismo, bem como o respeito pela tradição e atenção à qualidade. Hoje Armando trabalha com seu filho Alberto e sua filha Sarah. Alberto Serena é vice-presidente e gerente comercial da empresa, a qual está presente no mercado italiano e internacional. Sarah Serena é a gerente administrativo e segue na área de comunicação e marketing. – Veja mais em: http://en.montelvini.it/storia-di-una-famiglia/#sthash.PEc1un77.dpuf

2015-02-15 14.28.26

A variedade Prosecco (Glera) está entre as vinhas antigas e tem histórico de muitos admiradores desde os tempos romanos. A história da videira é bem conhecida sendo típica das colinas “Prealpine Treviso”. Os cachos são grandes, por muito tempo, escassos e as uvas de cor amarelo dourado. A vinificação da casta atualmente conhecida como Glera que amadurece em outubro. A vinificação inicial é feita em branco. O mosto é colocado numa “autoclave”, fermentando a 16° C, com a inoculação de leveduras selecionadas. Quando a fermentação está terminada, é refrigerado a 4° C e deixado em contato com as leveduras. Quando o período de afinamento tem se exaurido, ocorre uma filtração para uma outra autoclave isobárica e, em seguida, ocorre o engarrafamento.

2015-02-15 14.28.26

Degustação 

Prosecco Montelvini Brut Treviso DOC – variedade: Glera – Álcool: 12% – importador: Vinho Sul (inativa) – Este é o vinho é típico da região do “Prealpi Trevigiane”. Elaborado pelo método Charmat Brut. A cor é amarelo-palha com tonalidade esfumaçada. Perge delicada, buquê fresco, altamente frutado lembrando pêras e maçãs sobre um fundo floral. Seu estilo é festivo e numa simples rodada gera alegria por conta de seus aromas e sabores encantadores, que o tornam um aperitivo perfeito para brindar as conquistas do dia-a-dia. Avaliação: 89/100 pts.

2015-02-15 14.28.4012

(Visited 552 times, 552 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *