Com mais de um século de experiência, a Pizzorno é uma das melhores vinícolas boutiques do Uruguai. Fundada em 1910 por Don Próspero José Pizzorno, atualmente seu neto Carlos continua com o mesmo amor e respeito pela natureza e pela tradição da família na produção de vinhos de vinhos artesanais de ótima qualidade. Com 20 ha localizados na região de Canelón Chico, suas videiras são cultivadas e colhidas à mão. Os vinhedos foram replantados com varietais franceses e são vistoriados pelo enólogo e consultor Duncan Killiner, vindo da Nova Zelândia. Todos os vinhos são muito bem-feitos, destacando-se o corte Merlot/Tannat. Fonte: O Grande Livro dos Vinhos – Publifolha 2012 – 1a. Edição

Carlos Pizzorno neste vinho conseguiu fazer um corte macio e harmônico com duas variedades cujo "calcanhar de áquiles" são justamente os taninos!
Carlos Pizzorno neste vinho conseguiu fazer um corte macio e harmônico com duas variedades cujo “calcanhar de Aquiles” são justamente os taninos!

Degustação

Don Próspero Tannat-Malbec 2011 – Álcool: 13,5% – Região: Canelones – Carlos Pizzorno é, sem dúvida, um dos mais importantes produtores do Uruguai. Habilidoso, sempre está antenado às nova tendências. Este Tannat-Malbec pode nos parecer um corte inusitado, mas muito comum em Cahors onde a Malbec é cortada com Tannat e Merlot. Aqui neste Don Próspero 2011 verificamos um tinto harmonioso que consegue exibir o melhor dessas duas variedades! Cor intensa, taninos “aterciopelados “, acidez na medida e muita fruta. Longo e de boa persistência. Sem importador no Brasil dá para acreditar? Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 263 times, 263 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *