Sobre Ribera Del Duero –

Situação geográfica: nem toda a ribeira do rio Duero, é Ribera del Duero. Os vinhos de Ribera del Duero estão numa região concreta e particular, onde a natureza é única e a terra especial. As terras que se agrupam sob a Denominación de Origen Ribera del Duero se situam no planalto norte na confluência de quatro províncias integradas à Comunidad Autónoma de Castilla y León: Burgos, Segovia, Soria e Valladolid.

O rio Duero é o fator de união de mais de 100 pequenas cidades estendidas ao largo de uma franja vitícola de 115 km de extensão e 35 de largura. As Bodegas Valdeviñas nasceram em 1.999, das mãos de um Grupo de Empresas ligadas à Agricultura e Ecologia que, aglutinadas na Mirat S.A., empresa familiar com mais de 200 anos de dedicação ao campo, decidem embarcar no projeto que, com firme vocação de qualidade e exclusividade, se sustente numa combinação da melhor tradição e a mais moderna tecnologia.
Em Soria, junto à divisa com Burgos, no término da “Langa de Duero”, região de grande tradição vitícola e vinícola (que remonta a era da dominação romana quando era conhecida como Segontia Lanca), em pleno coração da D.O. Ribera del Duero sobre vinte hectares de terreno de seixos rolados e areia a mais de 850 m. de altitude, rodeados de vinhas de mais de 100 anos e inclusive com vinhedos pré-filoxerícos,  decidiu-se assentar o projeto Valdeviñas.
Pequeno; pelas dimensões da bodega e dos vinhedos, como garantia de exclusividade dos vinhos. Grande; pela tecnologia, localização, vinhas velhas e terrenos sobre os quais se assentam as novas plantações, como garantia da qualidade dos caldos de Valdeviñas.

 

 

Degustação –

Torrelanga DOC Ribera del Duero 2011 – Álcool: 14,5% – Variedade: Tinta Fina (Tempranillo) – importador: Santa Cruz (inativa) – vermelho-rubi brilhante de média intensidade. Amadurecido em barricas francesas, seu nariz é intenso e os aromas que denunciam sua juventude, com a fruta em primeiro lugar discretamente secundada pela barrica judiciosamente utilizada. Redondo, potente, agradável e de taninos macios com alguma doçura, seus 14,5% de álcool estão integrados ao conjunto sem denunciar sua presença. Sua acidez gastronômica o habilita para a mesa e garante seu frescor. Final intenso e frutado. Avaliação: 88/100 pts.+

(Visited 146 times, 146 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *