A vinícola Morandé atualmente pertence ao grupo Belén, que é um conglomerado econômico chileno de propriedade das empresas de Juan Yarur, que está presente no Chile e no mundo desde 1996 com os vinhos das marcas  Vistamar, Mancura e Fray León, entre outras. Tem por missão “elaborar vinhos premium focados no consumidor do Chile e do mundo, comprometendo-se a alcançar a máxima qualidade em seus rótulos, desenvolver marcas e entregar um serviço de excelência, sempre preocupado com seus clientes, consumidores e meio ambiente.”

 

Os vinhos da linha Edición Limitada são exclusivos , fruto da liberdade criadora do enólogo na sua elaboração, cuja produção é limitada por ser restrita a um vinhedo com características próprias. Eles são feitos de variedades surpreendentes , vindo de setores específicos de nossas vinhas . Vinificação inovadora que interpreta fielmente sua origem e produção limitada é a base destes vinhos , produzidos apenas em colheitas de qualidade excepcionalmente alta .

 

Degustação

Morandé Edición Limitada Sauvignon Blanc 2011 – Álcool: 12,5% – Região: Vale de Casablanca – A linha “Edición Limitada” corresponde ao conceito de vinhos de primeira linha, de terroirs específicos, que respeitam uma elaboração criteriosa. Este Sauvignon Blanc provém de um vinhedo plantado em 1990 fermentado em cubas de 1.000 litros. Análise organoléptica: amarelo-palha luminoso e brilhante, sem denunciar o peso de quatro anos. Aromas complexos com pimenta-verde, notas vegetais, ligeiro defumado sobre um fundo cítrico com toques minerais. Na boca sua entrada revelou um branco suculento, encorpado, profundo, mostrando um delicado equilíbrio entre açúcar, acidez, fruta e mineralidade, destacando-se as notas cítricas num perfil muito próximo de um bom Sancerre  à um cortante  Sauvignon Blanc do Novo Mundo. O paladar confirma o frescor sinalizado no nariz com grande intensidade de sabor. Tem uma discreta passagem por madeira para moldar sua sólida estrutura. Terminou harmonioso, sinalizando muita vida na garrafa pela frente. Avaliação: 91/100 pts.+

(Visited 147 times, 147 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *