As dez maiores empresas vinícolas do mundo: 

Empresas

Pelo segundo ano consecutivo Concha y Toro é catalogada como a marca de vinhos mais poderosa do mundo pelo ranking 2015 “Power 100 Most Powerful Wine Brands”, elaborado pela consultoria independente Intangible Business.

Por conchaytoro / 26 de junho de 2015

A vinícola Concha y Toro tem demonstrado  êxito na sua estratégia comercial focada no mercado global e consistente através dos anos. Relativamente ao ano de 2014, a companhia aumentou sua pontuação em ítens como Share of Market, Premium Price Positioning, Market Scope e Relevance, entre outros fatores tangíveis e intangíveis que se tomam em conta e que tem fomentado a permanência da empresa na posição n° 1.

Eduardo Guilisasti Tagle, fundador da Concha y Toro
Eduardo Guilisasti Tagle, fundador da Concha y Toro

“Este prêmio é um reconhecimento que nos enche de orgulho já que estamos convencidos de que a marca Concha y Toro é nosso maior ativo, por isso trabalhamos dia a dia para cuidar-la e fazer-la crescer. Com isso una vez mais se reconhece o alcance global de nossa empresa e relevância que temos nos distintos mercados. Temos presença em mais de 145 países e temos nos convertido numa marca onipresente, distinguida e admirada”, assinalou Eduardo Guilisasti, CEO da Viña Concha y Toro.

Guilisasti_640x427

O ranking “The Power 100” também representa “The World’s Most Powerful Spirits & Wine Brands”, e tal como diz seu nome, é somente uma medição criteriosa que compara a importância de marcas de bebidas espirituosas e vinhos. Nesta edição Concha y Toro alcançou a posição N° 18,  classificada entre as Top 20 em nível mundial.

EGG

Esse estudo define por poderosa uma marca que tem a habilidade de gerar valor para seu dono. Com o fim de levar a cabo a avaliação se consideram parâmetros tangíveis como a participação de mercado, crescimento da marca, posicionamento de preço e alcance; e intangíveis como a recordação, relevância, herança e percepção da marca.“Power 100 Most Powerful Wine Brands” é elaborado por um painel de experts independentes com vasta trajetória na indústria e mais de 200 anos de experiência combinada. Seus integrantes estão envolvidos nas principais empresas de bebidas espirituosas (cachaça, conhaque, rum, uísque, gin, tequila e os licores em geral) e vinhos, em posições de responsabilidade em quase todos os mercados. Eles tem sido os encarregados de avaliar cerca de 10.000 marcas das quais derivam a lista das “Top 100”.

Ano após ano Concha y Toro é reconhecida como uma das empresas vitivinícolas mais importantes em nível mundial. Além deste reconhecimento, recentemente a companhia recebeu o prêmio “International Best Drinks Company of the Year”, concedido por “The Drinks Business Awards 2015”.

Fonte: https://blogdojeriel.com.br/2015/07/as-dez-maiores-empresas-vinicolas-do-mundo/

(Visited 4.547 times, 4.547 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *