A primeira colheita da Bodega Clos de Chacras teve lugar em 2004, no edifício que ocupado pela bodega construído em 1921 que pertencia a um grande complexo vitivinícola denominado “Bodegas y Viñedos Gargantini”. A família Gargantini é originária da Suíça italiana e chegou em Mendoza ao final do século XIX.

Don Bautista Gargantini, fundador do complexo, ergueu uma das maiores empresas vitivinícolas de seu tempo. Todavia, com o passar dos anos, o edifício mudou de donos e praticamente ficou abandonado até 1987 quando os descendentes do pioneiro recuperaram o patrimônio da família. E assim a bodega foi restaurada arquitetonicamente, conservando os detalhes de sua construção original a qual se somou novas tecnologias  para a elaboração de vinhos de alta gama.

Atualmente  a bodega é dirigida por Silvia Gargantini, neta de Bautista, junto a seu esposo, Alejandro Genoud. Os Genoud são também parte da história vitivinícola mendocina já que o bisavô de Alejandro fez grandes aportes para o melhoramento da irrigação na província. Trata-se do reconhecido Engenheiro Cipolleti, cujo trabalho facilitou o cultivo em Mendoza.

A união destas duas famílias tornou possível a elaboração de grandes vinhos que transmitem uma importante herança: o amor pela terra e seus frutos.

O Gran estirpe pode ser encontrado na Calevin - tel. 011 4612 4253 ou 4777 5474 - contato@calevin.com.br
O Gran estirpe pode ser encontrado na Calevin – tel. 011 4612 4253 ou 4777 5474 – contato@calevin.com.br

Elaborado com uvas Malbec proveniente de um vinhedo de 80 anos. Amadurecimento: 18 meses em barricas de carvalho de 1º uso. 80% francesas, 20% americanas. Álcool: 15.8% vol. Acidez Total: 5.01 g/l. Açúcar Residual: 2.37 g/l. PH: 3.8 Data de engarrafamento: Fevereiro 2012.

01A bandeira argentina

Degustação

Gran Estirpe Malbec 2008 – Álcool: 15,8% – Região: Mendoza/Luján de Cuyo/Chacras de Coria – importador: Mercovino/Calevin – Preço: R$ 176 – www.calevin.com.br – cor púrpura profundo brilhante a denotar boa extração. Nos aromas o típico e agradável floral com violetas cedendo espaço para chocolate sobre um fundo de ameixas maduras. No paladar uma verdadeira bomba de chocolate, potente, de taninos sedosos, acidez correta, madeira integrada e o álcool na casa dos 15,8 provocando um leve aquecimento sem incomodar, ao contrário,vincando a personalidade deste mastigável, profundo e delicioso “Malbecão”. Avaliação: 90/100 pts.+

Calevin

(Visited 759 times, 759 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *