O Domaine de Beauvernay Beaujolais Juliénas Vielles Vignes 2009  não é simplesmente um Juliénas comum, é um Juliénas originário de um vinhedo íngreme que penetra para dentro da zona de Moulin-à-Vent. O resultado é um vinho expressivo, de aromas florais com taninos intensos, finos, carregado de e um paladar profundo.

2015-06-26 22.09.56

Informações técnicas –

A colheita é manual, no vinhedo as uvas utilizadas são exclusivamente de “Beauvernay”, que  é uma parcela histórica pertencente à família, sendo a primeira adquirida por Joseph Gonon em 1838. Variedade: Gamay Noir. Produção: 40hl/hectare. Idade do vinhedo: 45 anos. Vinificação: método tradicional da Borgonha com retirada dos bagos, prensagem e remontagem durante a fermentação que ocorreu entre 10 e 12 dias. Esta vinificação acompanhada de uvas de “vinhas velhas”, proporcionando uma estrutura potente apta ao longo envelhecimento. Ao final, o vinho foi amadurecido em pequenas barricas de carvalho francês durante 18 meses.

 

Degustação

Domaine de Beauvernay Beaujolais Juiénas Vielles Vignes 2009 – Álcool: 13% – importador: Hannover vinhos vermelho-rubi escuro com reflexo acastanhado. No nariz apresenta aromas de geleia de cereja, leve terroso sobre um fundo frescor mineral. Apresenta em boca uma estrutura e textura sedosa, com taninos de fina textura, ótima acidez e longa persistência. Um vinho delicioso, leve, marcado pelo frescor e elegância. Poderá ser bebido com tranquilidade nos próximos dois anos. Avaliação: 90/100 pts.+

(Visited 417 times, 417 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *