2015-08-05 18.04.51

Alguns destaques da 5a. Degustação Wines of Chile em São Paulo, ocorrida no dia 06.08.2015, promovida por Wines of Chile, com a condução do Sommelier chileno Hector Riquelme e presença de Álvaro Arriagada (Gerente Responsável pelo mercado brasileiro – Wines of Chile), Mario Pablo Silva Júnior (Presidente Wines of Chile), Oscar Páez Gamboa (Diretor Comercial do escritório do Pro-Chile no Brasil), representantes de vinícolas chilenas, importadores, jornalistas, blogueiros, lojistas e demais profissionais do setor.

2015-08-05 18.05.29
Este vinho, que mistura variedades tinta e brancas de origem europeia (cultivadas no mediterrâneo), apesar do preço exagerado solicitado pela importadora Grand Cru (R$ 257), foi o melhor provado na degustação aberta ao público (pelo nível de qualidade deveria ter participado da degustação oferecida aos jornalistas). Um tinto de tipicidade singular, com 15% de álcool, safra 2011, revelou equilibrio e fruta intensa. Vale à pena ler o que o importador informa sobre ele: “Este é, sem dúvida, um vinho provocativo. Elaborado algumas uvas tradicionais do Rhône, França. Morandé Edición Limitada Black Mediterraneo del Maule traz o melhor de cada uma das cinco variedades que o compõe. Da Grenache extraiu suculência e os aromas de cereja e pimenta vermelha; da Syrah, profundidade e aromas de amoras maduras e pimenta-do-reino; da Marsanne, marzipã e amêndoas; da Carignan, os taninos poderosos e a rusticidade e por último a complexidade da branca Roussanne. Um vinho instigante e perfeito para quem aprecia vinhos ousados”.

 

Delicioso Chardonnay Gran Reserva "Colchagua Costa" 2014
Delicioso Chardonnay Gran Reserva “Colchagua Costa” 2014; antes as uvas vinham de Casablanca, agora são oriundas de vinhedos próprios existentes em Paredones, região costeira do Vale de Colchágua. Macio, fresco e pleno de fruta, para este escriba, o melhor Chardonnay do evento!

 

 

Don Maximiano  2012  - um raro exemplar de uma safra que já chega pronto ao mercado!
Don Maximiano 2012 – um raro exemplar de uma safra que já chega pronto ao mercado! Será objeto de post autônomo oportunamente.

 

 

Aqui verificamos uma linha de vinhos homogênea
Brancos e tintos Errazuriz: aqui verificamos uma linha de vinhos marcada pela homogeneidade.

 

Novamente um Morandé, só que agora da principal tinta italiana: Sangiovese. Também se destacou por sua boa tipicidade.

 

(Visited 185 times, 185 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *