Em meados da década de 80, Cristiano Van Zeller assumiu a Noval e decidiu reviver a empresa como uma entidade independente, com sua própria propriedade e seus estoques. Esta mudança foi concluída em 1987/88, em parceria com seus tios e primos proprietários da Quinta de Roriz, que depois veio a ser a única propriedade de Van Zeller´s & Co. Com a venda da Quinta do Noval para a empresa de seguros francesa, AXA em 1993, Van Zellers & Co foi mantida embaixo do guarda chuva dos novos proprietários até os primos João e Pedro, proprietários da Quinta de Roriz conseguirem reaver o negócio de volta a família. Em Dezembro de 2006, Cristiano Van Zeller retomou a empresa e todas as suas marcas, datadas do século XVIII. Cristiano é, hoje, o único proprietário da empresa. Com conhecimento total do assunto e autonomia, ele fez jus ao legado dos Van Zellers e transformou a empresa em um gigante mundial na produção de vinhos portugueses, fazendo rótulos que levam mais personalidade, diversão e prazer à vida das pessoas.

2015-08-07 18.52.55
A linha VZ foi lançada em 2006 no mesmo ano que em que Cristiano Van Zeller assumiu a vinícola como único dono. São vinhos de alta gama provenientes das vinhas da Quinta a Vale D. Maria.

 

Degustação –

VZ – Van Zellers DOC Douro 2010 – Variedades: Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz – Região: Douro – Preço: R$ 290 – vermelho-rubi intenso, profundo com reflexo violáceo. Complexo e fino nos aromas pouco intensos, com delicadas notas de florais e de frutas negras. A boca confirmou o nariz com média concentração de sabor, persistência média/longa e ausência de amargor. Este blend do Vale do Douro é um vinho elegante e delicado, longevo e de vocação gastronômica. Bom acompanhamento para carnes vermelhas e massas com molhos condimentados. Vai ganhar complexidade na garrafa nos próximos anos.  Avaliação: 90/100 pts.++

(Visited 691 times, 692 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *