O Presidente da Wines of Chile pediu aos produtores de vinho do país para fazer mais uso da Carménère após seguidos anos de pesquisa sobre a variedade –

 

 

 

 

Mario apoia um projeto de pesquisa que já tem cinco anos para identificar o melhor clone Carménère para vinicultura chilena. Além disso, Mario salientou que: “Agora é o momento para o Chile abraçar o potencial do Carménère. Não somente porque é uma variedade única de nosso país, mas também porque ela pode fazer vinhos verdadeiramente de classe mundial,  varietal ou misturas.”

Mike Ellis Carménère
Mario Pablo Silva alertou os produtores de vinho para não “perder a oportunidade” para tirar o melhor proveito da variedade.  Mario Pablo Silva é presidente da Wines of Chile e diretor executivo da Vinícola Casa Silva, sediada no Vale de Colchágua. Mario disse que os estudos sobre  a variedade “vão ajudar a definir um estilo próprio de vinificação e trazer exclusividade para nossos vinhos.” Crédito da imagem: Mike Ellis Carménère

Ele pediu aos produtores para “tirar o melhor proveito da variedade” e ajudar a descobrir as melhores terroirs do país que ajudem a “otimizar suas características naturais.”

A uva é mais conhecida por seus vinhos de cor profunda, elegantes, estruturados, taninos macios, abundantes e sabores concentrados, salientou Silva.

“Se não o fizermos, estaremos perdendo a oportunidade de ganhar o nosso legítimo lugar nas listas dos melhores varejistas e restaurantes da Grã-Bretanha”, advertiu, com um olho no maior mercado de exportação do Chile.

Os resultados do projeto de pesquisa do genoma serão apresentados no Reino Unido no próximo ano, houve o estudo de 42 fenótipos diferentes de Carménère que foram plantadas em um vinhedo experimental especial em Los Lingues, propriedade da Viña Casa Silva, no sopé da Cordilheira dos Andes.

Especialistas da Universidade de Talca, da Universidade Federico Santa Maria, o INIA e do Instituto alemão Max Planck que trabalhou sob a orientação de Mario Geisse, Diretor Técnico e enólogo da Viña Casa Silva,  realizaram a pesquisa.

Crédito imagem de abertura: facebook

Fonte: http://www.thedrinksbusiness.com/2015/11/wines-of-chile-president-backs-carmenere/

Wines of Chile_340x375

(Visited 231 times, 232 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *