Produzido na vinícola Quinta do Crasto, na região do Douro, o vinho Crasto Superior Syrah 2013 acaba de chegar ao mercado brasileiro. Um vinho que surpreende pelo seu equilíbrio e frescor, elaborado a partir das castas Syrah e Viognier, de vinhas localizadas na Quinta da Cabreira propriedade da Quinta do Crasto no Douro Superior, é um vinho moderno, especiado e fácil de beber.

Engarrafado em maio de 2015 sob supervisão do enólogo da Quinta do Crasto Manuel Lobo, este vinho amadureceu em barricas de carvalho francês, onde permaneceu por dezesseis meses. Após o desengace total e ligeiro esmagamento, as uvas foram transferidas para cubas de aço inox, onde ocorreu a maceração pré-fermentativa a baixas temperaturas durante cinco dias. A fermentação alcóolica durou sete dias, seguida de uma prensagem muito suave e fermentação maloláctica em barricas de carvalho francês.

Crasto Superior Syrah 2013 resultou de um trabalho iniciado em 2004, ano em que o produtor procurou fazer um vinho que fosse agradável de beber “agora”, mas que também tivesse um potencial de envelhecimento em garrafa. Manuel Lobo garante que este resultado foi alcançado.

Importado com exclusividade pela Qualimpor, Crasto Superior Syrah 2013 pode ser encontrado em empórios, restaurantes e supermercados de todo o país. Harmoniza bem com pratos mais estruturados feitos com carnes assadas ou grelhadas e também com a gastronomia italiana.

Situada na margem direita do Rio Douro. Propriedade pertence à família há mais de 100 anos. CRASTO, deriva da palavra portuguesa “CASTRO”, que significa forte Romano – Latin castrum). Cerca de 130 hectares, dos quais, 72 são ocupados por vinhas. Vinhas implantadas em diferentes sistematizações, com idades entre 8 e 95 anos, integrando cerca de 30 castas recomendadas para a Região Demarcada do Douro. Produção de Vinhos DOURO DOC e categorias especiais de VINHOS DO PORTO.
Situada na margem direita do Rio Douro, a Quinta do Crasto é uma propriedade pertence à família há mais de 100 anos. Crasto, deriva da palavra portuguesa “Castro”, que significa forte Romano – Latim castrum). Cerca de 130 hectares, dos quais, 72 são ocupados por vinhas. Vinhas implantadas em diferentes sistematizações, com idades entre 8 e 95 anos, integrando cerca de 30 castas recomendadas para a Região Demarcada do Douro. Produção de Vinhos DOURO DOC e categorias especiais de VINHOS DO PORTO.

Degustação

Crasto Superior Syrah Vinho Regional Duriense 2013 – Álcool: 13,5% – Variedades: Syrah (97%) e Viognier (3%) – Importador: Qualimpor – Região: Douro Superior – Linda cor violácea com nítido halo púrpura. Intensos aromas florais (violetas), especiados (nóz moscada e pimenta negra) sobre uma nota de chocolate. Encorpado, firme e de grande expansão no paladar com o frescor proporcionado pela boa acidez se destacando. Os taninos também são de textura fina. Álcool integrado. Dominado por frutas negras, também exibiu leve acento mineral. Gastronômico, cresceu à mesa acompanhando o delicioso Filet au Poivre. Sem amargor ou excesso de madeira, revelou excelente persistência final. Avaliação: 92/100 pts.+

2015-12-19 23.04.48

(Visited 606 times, 606 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *