Uma formação única, forte, consistente e bem sucedida, tanto para o apreciador de vinhos como para quem já trabalha no ramo.

A ISG – International Sommelier Guild existe desde 1982 e atualmente é considerada a Melhor Escola de Formação de Sommeliers do Mundo. Chegou ao Brasil em 2015 pela Sommelier School, escola brasileira com sede em São Paulo e licenciada ISG com exclusividade em todo o Brasil.

 

Com o seu método de ensino reconhecido em vários países, ela se destaca por contar com uma didática clara, planejada e acessível a qualquer pessoa que queira saber mais sobre o mundo dos vinhos. O curso é padrão em todo o mundo. A mesma apostila, as mesmas aulas e os mesmos vinhos degustados em todos os países onde a ISG está presente.

Público-alvo:

1) Apreciadores de vinho que desejam conhecer mais sobre a bebida, mesmo sem qualquer experiência e conhecimento na área.

2) Profissionais que já atuam no mercado de serviço de vinhos e buscam uma certificação internacional respeitada, baseada no que há de mais atual no serviço de vinhos e na indústria da hospitalidade.

O Intermediate Wine Certificate corresponde ao Nível 1 da formação completa de 4 Níveis, que qualifica o aluno para a obtenção dos títulos de “Master of Wine” e “Master Sommelier”.

No conteúdo do Nível 1, introdução ao vinho e aos principais tipos de uvas. Serão 8 encontros e 48 vinhos degustados e analisados pelos alunos ISG.

Em São Paulo serão duas turmas, manhã e noite, iniciando no dia 18/04. Com fácil acesso, o curso será realizado na Casa Nieto Senetiner, na rua Henrique Martins, 508, no Jardim Paulista.

 

Informações e inscrições: www.sommelierschool.com.br/agenda

 

 

(Visited 785 times, 789 visits today)

2 thoughts on “International Sommelier Guild – ISG: super curso de vinhos, inédito no Brasil, está de volta a São Paulo! ”

  1. Boa tarede!Sou sommelier formada na associação brasileira de smmeliere, mais gostei deste n ovo curso achei enteressante, a minha duvida e se preciso fazer todas as etapas como iniciante na escola de vcsss ou posso fazer um nivelamento? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *