Maremma - Toscana

Informa o importador que: “O Castello di Fonterutoli é de propriedade familiar desde 1435. São cerca de 600 anos na produção de vinhos. E mesmo depois de quase seis séculos, o Marchesi Mazzei continua a dedicar-se à produção de vinhos. Essa é uma das famílias mais tradicionais da Toscana e com o passar dos anos mantiveram olhos para inovação, um respeito enorme pelo terroir e um compromisso maior ainda com a excelência em seus vinhos. Lá, o passado e o presente andam juntos. Com toda certeza, essas são as razões desta vinícola integrar o nosso portfólio, pois os vinhos do Castello di Fonterutoli refletem suas origens em uma mistura equilibrada de qualidade, elegância e caráter. Com todos esses atributos, a família Mazzei conseguiu ao longo desses séculos criar vinhos consistentes e de muita personalidade”.

Mapa da Toscana - crédito da imagem Revista Adega
Mapa da Toscana – crédito da imagem Revista Adega

“Produzido com uvas Sangiovese e Merlot, provenientes de vinhas de alta altitude com o mesmo nome, é um vinho de excelente estrutura e maciez. Um vinho com uma grande personalidade e versátil ao mesmo tempo” – Fonte: portal do produtor. Pontuações (2012): 92/100 – James Suckling – 86/100 – Antonio Galloni/The Wine Advocate (EUA).

2016-05-15 20.48.37
Produzido no coração da região de Chianti Classico, este vinho combina a sutileza da Sangiovese com a estrutura e maciez da Merlot. Os aromas de cerejas negras, violetas e baunilha são envolvidos por notas tostadas e minerais. Em boca, amarenas (cerejas amargas) e framboesas são mergulhadas em chocolate amargo e se misturam a ervas aromáticas secas. Os taninos são finos e a acidez é daquelas de dar água na boca.

Degustação –

Poggio Alla Badiola 2012 – álcool: 13,5% – Variedades: Sangiovese (70%) e Merlot (30%) – região: Fonterutoli/Castellina in Chianti – importador: Grand Cru – preço: R$ 89,00 (2013) – amadurecido em tanques de aço inoxidável, em seguida, em pequenos barris de carvalho francês e americano (225% lt./10% novos) por dez meses – Análise organoléptica: vermelho-rubi com halo granada em formação. Aromas abertos com notas de alcaçuz, frutas negras sobre um fundo herbáceo. Na boca taninos redondos, corpo médio, acidez pulsante e madeira integrada à fruta. Termina com média persistência, sem amargor. Aberto num bom momento, tem vida na garrafa pela frente. A Sangiovese cresce nas parcerias, principalmente com variedades francesas. Tem boa relação preço-qualidade. Avaliação: 89/100 pts.+

O vinho acima pode ser encontrado na Calevin, Loja de Vinhos da Granja Viana - Cotia/SP
O vinho acima pode ser encontrado na Calevin, Loja de Vinhos da Granja Viana – Cotia/SP
(Visited 1.107 times, 1.107 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *