Marques del Valle

O Chile é uma estreita faixa de terra de mais de 4.300 km de comprimento e somente 177 km de largura em média, entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico. É um país rico em sua diversidade geográfica e climática. As regiões vinícolas chilenas são divididas em vales. Agora vamos entender um dos mais expressivos, o Vale de Curicó, o segundo vale mais importante na produção de vinhos chilenos. Somente o seu vizinho, o Vale do Maule, tem superfície maior plantada de vides. Numerosos fatores, como o clima mediterrâneo, cinco meses de estação seca no verão, uma temperatura média de 20°C, chuvas suficientes e seus bem drenados solos aluviais tornam este vale muito atrativo para a vitivinicultura.

2016-06-12 17.20.06
A vinícola possui vinhedos nas regiões do Vale Central, Vale de San Antonio, Vale do Curicó, Vale do Casablanca e Vale do Colchagua, no Chile. O clima é mediterrâneo com invernos frios e chuvosos e verões secos e quentes.

Degustação

Ícono Marqués del Valle Cabernet Sauvignon Single Vineyard 2012 – Álcool: 14% – Região: Vale de Curicó – Preço: R$ 198 – Importador: Expand (portal adegaexpand.com.br “em reforma” há muitos meses) – Vermelho-rubi intenso sem halo de evolução. Aberto nos aromas com frutas negras (ameixa e figo), especiarias sobre um fundo balsâmico que se destaca e confere personalidade ao vinho. No paladar a sua entrada revelou um tinto de taninos muito macios, com a madeira presente sem subjugar a fruta. Álcool integrado. Perfil volumoso, encorpado, potente com bom entrosamento de todos elementos. Um vinho de boa tipicidade, que promete boa evolução na garrafa e que, se mantido o preço, tem nível de qualidade similar a de muitos Cabernets chilenos de grande nomeada. Avaliação: 90/100 pts.+

2016-06-12 17.19.52
No Vale do Curicó, são produzidos o Marqués Del Valle Reserva Pinot Noir e Marqués Del Valle Icono Cab.Sauvignon Single Vineyard – vinhedo de 60 hectares. O vale se destaca pela marcante diferença de temperatura entre o dia e a noite, o que gera uma ótima condição para o crescimento das uvas.
(Visited 893 times, 894 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *