2016-06-19 13.54.34

Fundada em 1865 pelos irmãos Correa Albano, a Viña San Pedro é hoje a segunda maior exportadora de vinhos do Chile. Está presente em mais de 80 mercados nos cinco continentes, satisfazendo as necessidades e preferências dos mais distintos segmentos em todo o mundo. As marcas mais conhecidas são: Gato Negro, 35 Sur, Castillo de Molina, 1865 Single Vineyard, Kankana de Elqui, Tierras Moradas e Cabo de Hornos.  O principal vinhedo é centenário e está localizado em Molina, no Vale de Curicó, a 200 km ao Sul de Santiago. Uma área de colinas  solos argilosos em tufos vulcânicos, com privilegiadas condições geográficas e climáticas para o cultivo de uvas. Nesta região, San Pedro tem um dos maiores vinhedos da América latina, com 1.200 hectares. Da mesma forma, San pedro tem mais de 1.500 vinhedos plantados no Vale Central e em outros grandes vales do Chile como Elqui, Casablanca, San Antonio-Leyda, Maipo, Cachapoal, Maule e Bio-Bio, sempre buscando novas e melhores origens para seus vinhos.

2016-06-19 13.55.00
“Los vinos de la linea 1865 provienen de viñedos de origen seleccionada, plantados con una variedad específica y manejados cuidadosamente según las condiciones de suelo y clima. Son vinos de  terroir, de carácter, de calidad consistente”.

Degustação –

1865 Single Vineyard Cabernet Sauvignon 2011 – álcool: 14,5% – região: Vale do Maipo – vermelho-rubi intenso quase retinto com reflexo púrpura. Nos aromas inicialmente notas tostadas, ameixa preta, licor de cassis sobre um fundo balsâmico. Na boca é um vinho concentrado, de taninos rugosos (excelente qualidade) contrabalançados por acidez adequada e álcool integrado. Sem excesso de madeira. Além da tipicidade chilena, seu sabor é um de seus destaques, eis que fiel à casta que lhe deu origem. Profundo, persistente e guloso, termina sem arestas, prometendo evolução na garrafa nos próximos dez anos. Um vinho notável. Avaliação: 92/100 pts.++

(Visited 285 times, 285 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *