“Maycas significa “tierras de cultivo” en lengua quechua. Estas fueram la base del imperio Inca, la civilización mas poderosa de Sudamérica. El luminoso Vale del Limarí – que fue parte de las tierras Incas del norte de Chile – se abre a través de una cuenca  amplia de suelos minerales que se banãn en una brisa fresca proveniente del Oceano Pacífico”

“Na última década, o Vale do Limarí vem experimentando um crescimento expressivo, passando de 93 ha plantados em 1995 a 1.667 ha na atualidade. Em 2005, a Vinícola Concha y Toro consolidou  sua entrada no vale com a compra da Viña Francisco de Aguirre e suas bodegas. Assim deu início há um novo projeto: Viña Maycas del Limarí, que busca refletir em seus vinhos a frescura e mineralidade próprias deste terroir particular, especialmente apto para vinhos brancos e tintos de clima frio”.

2016-07-03 13.58.27

Degustação – 

Maycas del Limarí San Julián Pinot Noir 2014 – Álcool: 13,5% – importador: Wine.com.br – preço: R$ 162 – 18% do vinho amadureceu por 14 meses em barricas de carvalho francês. Análise organoléptica: vermelho-rubi intenso com alguma profundidade. No olfato é muito agradável com a fruta saltando na frente com sugestões de morango e cereja sobre discreta baunilha com boa sustentação na taça. No paladar, destacam-se a boa estrutura, a delicadeza dos taninos e a acidez pulsante. Informa o importador que esse rótulo ficou entre os 18 melhores Pinot Noir chilenos pelo Guia Descorchados e que recebeu 93/100 pts. da Wine Advocate de Robert Parker. De fato, este gostoso Pinot Noir tem na tipicidade e no equilíbrio gustativos suas maiores qualidades. Avaliação: 90/100 pts.

(Visited 541 times, 541 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *