Vindo da Itália para Santiago em 1.914, com 15 anos, para escapar da Primeira Guerra Mundial, José Canepa iniciou a Viña Canepa na década de 30 com um estabelecimento para armazenar, engarrafar e exportar vinhos para vários países do mundo. Já na década seguinte, Viña Canepa iniciou o plantio de seus próprios vinhedos em diferentes regiões do Vale Central. Hoje possui mais de 1.000 hectares nos Vales de Maipo e de Colchágua – 400 deles plantados e, em 1997, iniciou a construção da primeira vinícola na região de Marchigüe. Atualmente pertence ao conglomerado Concha y Toro.

2016-07-10 19.27.37

“Outro favorito, grande favorito da noite foi Canepa Magnificum Cabernet Sauvignon do Maipo, um vinho que ganhou enorme complexidade na garrafa. Seu sangue é tão azul como de Don Melchor ou Almaviva, eis que provém do mesmo setor de Puente Alto. E claro, tem a elegância e sobriedade de sua linhagem. É um vinho negro, de taninos finos e suaves, com grande corpo e muito expansivo, uma maravilha que por mais estranho que pareça com um prato de queijos, especialmente o gorgonzola doce (suave e cremoso) e de cabra maduro, fechou com medalha de ouro a noite ao pé do rincão mais belo do cerro San Cristobal – Santiago”.
(www.theaubrey.com).

2016-07-10 19.27.49

Degustação –

Canepa Magnificum 2006 – álcool: 14,5% – Variedades: Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc (3%) – Região: Puente Alto/Vale do Maipo – amadurecido 18 meses em barrica de carvalho francês de primeiro uso. Análise organoléptica: Vermelho-rubi intenso, concentrado, profundo com halo granada em formação nas bordas. Aromas abertos com baunilha num primeiro plano secundada por notas de especiarias como pimenta do reino, cassis, frutas vermelhas e negras sobre um fundo defumado. Na boca confirmou o nariz e se destacou por sua elegância, taninos muito finos, acidez correta, álcool integrado e fruta e madeira coexistindo pacificamente. Profundo, termina sem arestas com média persistência. Ainda possui atributos para evoluir na garrafa. Não chega a ser magnífico, mas indubitavelmente estamos diante de um grande Cabernet Sauvignon do Novo Mundo. Avaliação: 89/100 pts. +

(Visited 382 times, 382 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *