Informa o importador que: “O enólogo americano Paul Hobbs aterrissou na Argentina em 1989 e por lá deixou-se seduzir subitamente pelo terroir de Mendoza. Foi somente no ano de 1997, porém, quando Paul conheceu dois enólogos da região – Marchiori e Barraud – que decidiu dedicar-se à produção de vinhos. Unidos e descontentes com a imagem da Malbec mundo afora, passaram a produzir vinhos argentinos de reconhecimento internacional. E essa é a natureza da Viña Cobos: o desejo de retomar a posição da Malbec pelo mundo”. 

01A bandeira argentina

“A Bodega Cobos reflete características argentinas, pelas mãos do casal Andréa Marchiori e Luis Barraud, e californianas, seguindo o estilo de Paul Hobbs. Andréa herdou de seu pai vinhedos antigos, responsáveis por seus vinhos de maior qualidade. O Cobos 2006 obteve a maior nota da história da WA de Robert Parker para um vinho da América do Sul, 99/100 pontos. Paul Hobbs sempre exibiu talento para produzir exuberantes e bem estruturadosCabernet Sauvignon, desde o Felino, de boa relação preço-qualidade até o Nico, de alta classe. Os melhores vinhos usam uvas do vinhedo do pai de Andrea em Perdriel” – Fontes: Portal da Grand Cru e o Grande Livro dos Vinhos – Publifolha 2012

Cobos Bramare

Degustação – 

Cobos Bramare Cabernet Sauvignon Luján de Cuyo 2013 – Álcool: 14,6% – Região: Mendoza/Luján de Cuyo – Importador: Grand Cru – Preço: R$ 379 – vermelho-rubi intenso com reflexo púrpura. Aberto nos aromas de e licor cassis, cereja em compota, groselha, madeira tostada e ameixa. No paladar a sua entrada revelou um tinto quente, tânico (ótima qualidade), acidez média e no retrogosto mostra notas de chocolate amargo (decorrente provavelmente do longo amadurecimento em 18 meses em barril de carvalho americano e francês). Um vinho estruturado e complexo, mas com uma nota adocicada quem não se nota nas safras mais antigas, isto é, perdeu um pouco da austeridade mas ganhou doçura, o que não deve agradar os apreciadores da variedade. Mesmo assim é um vinho potente, longo e persistente. Decantar por 40 minutos. Avaliação: 88-89/100 pts.

(Visited 501 times, 501 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *