A família Sensi começou seu negócio em 1895, quando Pietro Sensi começou a tomar o vinho que era elaborado a partir de suas vinhas para os mercados. Os filhos de Pietro, Vittorio e Armido, continuaram o negócio do seu pai e fundaram a Fratelli Sensi. Com apenas um cavalo e uma carroça os dois irmãos entregavam  Chianti para as casas na zona rural circundante e para a cidade de Florença. Já na terceira geração, os filhos Vittorio Pietro e Giovanni, ampliaram o foco na vinificação e os vinhos Fratelli Sensi tornaram-se famosos em toda a Toscana. Veio a quarta geração, com Massimo, Marco e Roberta, que ingressaram na empresa em 1987, o nome Sensi foi finalmente consagrado nos mercados internacionais.

2016-09-03-14-49-16

A linha de vinhos Sensi representa o estilo Toscano de vinho muito tradicional, através da denominação mais típica da região. Mantello é uma mistura de dois tipos de uvas que refletem a força e  a elegância, Sangiovese e Shiraz, que, depois de fermentadas em separado, são misturadas para ser amadurecidas em barricas de carvalho, durante ao menos seis meses, para obtenção do equilíbrio perfeito entre aromas finos de tabaco, especiarias, baunilha, taninos de veludo e notas de frutas negras como amoras e ameixas, que se destaca pelo sabor encorpado e típico que mostra o caráter deste supertoscano.

2016-09-12-23-44-38

Degustação –

Mantello Toscana IGT Sangiovese-Shiraz DOC Bolgheri 2010 – Álcool: 13,5% – Variedades: Sangiovese e Shiraz – Região: Bolgheri/Lamporecchio/Pistoia/Via Cerbaia – Importador: Green – Distribuição, Importação e Exportação Ltda. (www.daconfraria.com.br – inativa) – Um tinto Toscano que tem Bolgheri em destaque no rótulo dificilmente será ruim…..Bolgheri é uma DOC dentro da Toscana onde as variedades francesas ditas “internacionais” se destacam. Este Sensi Mantello é um blend delicioso que harmoniza Sangiovese e Shiraz. Análise organoléptica: vermelho-rubi brilhante sem denunciar o peso dos anos. Já conquista nos aromas de frutas negras, especiarias sobre balsâmico. Na boca a Shiraz aporta estrutura e fruta e a Sangiovese confere nervo e acidez. Um belo vinho, um autêntico Supertoscano, com vida na garrafa pela frente. Avaliação: 90/100 pts.

2016-09-03-14-49-44

(Visited 186 times, 186 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *