2016-10-26-19-16-18

Situada no Alto Alentejo, na Quinta de São Sebastião, em Monforte, Lima Mayer é uma vinícola que se caracteriza por unir cuidado artesanal às técnicas modernas de produção. O solo é arenoso. As uvas são manualmente selecionadas e a vinificação se dá em cubas de aço inoxidável, com controle de temperatura. O resultado, vinhos de alta qualidade que revelam paladar de aromas intensos, típicos da região, cujo solo rústico, de relevo suave e alta variação térmica durante o verão produz em pequenas quantidades por hectare, uvas excepcionais.

 

2016-10-26-19-16-12
“A magia dos gramados agora em sua roda de amigos. Chegou o exclusivíssimo vinho aclamado pelo ex-jogador da seleção portuguesa, o brasileiro Deco. Somente 2.500 garrafas produzidas. Em parceria com a conceituada vinícola portuguesa Lima Mayer, este vinho foi elaborado com as uvas Alicante Bouschet e Petit Verdot, tendo amadurecido por 16 meses em barricas de carvalho francês”.

 

Degustação –

Lima Mayer “Deco 20” Vinho Regional Alentejano 2009 – álcool: 14,5% – Variedades: Alicante Bouschet e Petit Verdot – importador: MS Import – preço: R$ 199 (Calevin) – Vinho que estagiou durante 16 meses em barricas de carvalho francês novas e depois afinou mais seis meses na garrafa antes de sua liberação ao mercado. Análise organoléptica: vermelho-rubi intenso, brilhante com reflexo violáceo. Aberto nos aromas com leves notas de frutas negras, mentol e ligeira barrica. Na boca exibiu taninos presentes de textura acetinada, álcool generoso, fruta presente conferindo boa concentração de sabor e madeira plenamente integrada.  É um tinto balanceado, bem proporcionado, elegante que não demanda tempo para ser consumido. Aliás, decantá-lo é por 40 minutos é de rigor. Parafraseando João Paulo Martins no seu festejado Guia de Vinhos de Portugal ao descrever o tinto 2007 – edição 2012:  “Bom conjunto, de médio porte mas com categoria”.  Um vinho muito fino detentor de inequívoca aptidão gastronômica. Avaliação: 91/100 pts. 

 2016-10-26-19-16-26
Os vinhos acima poderão ser encontrados na Calevin, Loja de Vinhos da Granja Viana - Cotia/SP
Os vinhos acima poderão ser encontrados na Calevin, Loja de Vinhos da Granja Viana – Cotia/SP
(Visited 845 times, 845 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *