“Los vinos de la linea 1865 provienen de viñedos de origen seleccionada, plantados con una variedad específica y manejados cuidadosamente según las condiciones de suelo y clima. Son vinos de  terroir, de carácter, de calidad consistente” – contrarrótulo. Fundada em 1865 pelos irmãos Correa Albano, a Viña San Pedro é hoje a segunda maior exportadora de vinhos do Chile. Está presente em mais de 80 mercados nos cinco continentes, satisfazendo as necessidades e preferências dos mais distintos segmentos em todo o mundo. As marcas mais conhecidas são: Gato Negro, 35 Sur, Castillo de Molina, 1865 Single Vineyard, Kankana de Elqui, Tierras Moradas e Cabo de Hornos.  O principal vinhedo é centenário e está localizado em Molina, no Vale de Curicó, a 200 km ao Sul de Santiago. Uma área de colinas  solos argilosos em tufos vulcânicos, com privilegiadas condições geográficas e climáticas para o cultivo de uvas. Nesta região, San Pedro tem um dos maiores vinhedos da América latina, com 1.200 hectares. Da mesma forma, San pedro tem mais de 1.500 vinhedos plantados no Vale Central e em outros grandes vales do Chile como Elqui, Casablanca, San Antonio-Leyda, Maipo, Cachapoal, Maule e Bio-Bio, sempre buscando novas e melhores origens para seus vinhos.

O “Valle de Elqui” é uma cadeia de Vales sulcados pelo rio do mesmo nome, localizado a cerca de 470 Km ao Norte de Santiago, e em cujas planícies é possível ver grandes extensões de parreirais, onde se colhe uma das melhores uvas do país e que é exportada para todo o mundo. Também, destes parreirais, se extrai a matéria prima do Pisco, cuja qualidade já é conhecida internacionalmente. Destacam-se nesta zona a pureza dos céus, existido um série de observatórios astronômicos de renome mundial e a possibilidade de realizar excursões noturnas para a observação de estrelas. Crédito da foto: google earth

Degustação –

1865 Single Vineyard Pinot Noir 2014 – Álcool: 14% – Vale de Elqui – Importador: Interfood – preço: R$ 161,90 – vermelho-rubi intenso com alguma profundidade. No olfato é agradável com a fruta saltando na frente com sugestões de groselha e framboesa sobre discreta baunilha com boa sustentação na taça. No paladar, destacam-se a razoável estrutura (poderia ter mais corpo, mas o álcool e a madeira não destoam), os taninos e a acidez correta. Recebeu 92/100 pts. de James Suckling. De fato, este correto tinto tem na tipicidade sua maior qualidade. Avaliação: 88-89/100 pts.

(Visited 314 times, 314 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *