Wines of Uruguay 2016 – Familia Dardanelli

Uruguay

Wines of Uruguay promoveu em SP, no último dia 20 de outubro de 2016, evento com a presença de mais de vinte produtores do Uruguai. A recepção dos formadores de opinião paulistanos aos produtores uruguaios foi digna de nota, eis que o salão do hotel onde se realizou a degustação ficou lotado. Destaco a condução do evento pelo especialista e Presidente INAVI, José María Lez. A seguir a lista dos vinhos degustados na presença de Eliana Comesaña Dardanelli, da quarta geração da Família Dardanelli (vinícola familiar produtora tradicional de vinhos de mesa que passou a produzir vinhos finos no Distrito de Las Violetas, Departamento de Canelones, perto de Montevidéu), que gentilmente nos recebeu em seu estande e prestou esclarecimentos dos vinhos degustados (sem importador para o Brasil):

2016-10-20 18.07.57

Candida Sauvignon Blanc – A Sauvignon Blanc é, provavelmente, a cepa branca francesa melhor adaptada ao terroir local e este branco não é exceção. Fresco, balanceado e redondo ostentando os aromas típicos da variedade.

Candida Tannat Rosé – um Rosé balanceado, de bom corpo que é próprio da variedade. Sua estrutura e fruta evidente fazem deste Rosé um vinho fácil de gostar. Refrescante, como deve ser um Rosé.

Dino Dardanelli Blanc de Blancs – Aromas intensos entrelaçando flores e frutas. Boa acidez e alguma complexidade gustativa. Persistência curta.

 2016-10-20 18.08.04

Dino Dardanelli Merlot 2016 – cor  intensa, nariz exibindo frutas vermelhas, médio corpo, taninos macios, boa expressão de fruta (sem barrica para expressar o caráter varietal), acidez média e final curto.

2016-10-20 18.08.09

Dino Dardanelli Tannat 2016 – Mais intenso na cor, aromas herbáceos,  no paladar os taninos da variedade são notados com facilidade sem incomodar. Seco, tem boa tipicidade.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *