Wines of Uruguay 2016 – Familia Dardanelli

Uruguay

Wines of Uruguay promoveu em SP, no último dia 20 de outubro de 2016, evento com a presença de mais de vinte produtores do Uruguai. A recepção dos formadores de opinião paulistanos aos produtores uruguaios foi digna de nota, eis que o salão do hotel onde se realizou a degustação ficou lotado. Destaco a condução do evento pelo especialista e Presidente INAVI, José María Lez. A seguir a lista dos vinhos degustados na presença de Eliana Comesaña Dardanelli, da quarta geração da Família Dardanelli (vinícola familiar produtora tradicional de vinhos de mesa que passou a produzir vinhos finos no Distrito de Las Violetas, Departamento de Canelones, perto de Montevidéu), que gentilmente nos recebeu em seu estande e prestou esclarecimentos dos vinhos degustados (sem importador para o Brasil):

2016-10-20 18.07.57

Candida Sauvignon Blanc – A Sauvignon Blanc é, provavelmente, a cepa branca francesa melhor adaptada ao terroir local e este branco não é exceção. Fresco, balanceado e redondo ostentando os aromas típicos da variedade.

Candida Tannat Rosé – um Rosé balanceado, de bom corpo que é próprio da variedade. Sua estrutura e fruta evidente fazem deste Rosé um vinho fácil de gostar. Refrescante, como deve ser um Rosé.

Dino Dardanelli Blanc de Blancs – Aromas intensos entrelaçando flores e frutas. Boa acidez e alguma complexidade gustativa. Persistência curta.

 2016-10-20 18.08.04

Dino Dardanelli Merlot 2016 – cor  intensa, nariz exibindo frutas vermelhas, médio corpo, taninos macios, boa expressão de fruta (sem barrica para expressar o caráter varietal), acidez média e final curto.

2016-10-20 18.08.09

Dino Dardanelli Tannat 2016 – Mais intenso na cor, aromas herbáceos,  no paladar os taninos da variedade são notados com facilidade sem incomodar. Seco, tem boa tipicidade.

(Visited 112 times, 112 visits today)
Post Anterior
Próximo Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *