Eduardo Chadwick, Presidente da Viña Seña recentemente fez a seguinte consideração: Seña foi criado com a visão de ser um vinho de classe mundial como nenhum outro no Chile e que mudará a forma como o mundo via o vinho chileno. Estou muito contente por estes reconhecimentos. É um marco tanto para Seña como para a história dos vinhos chilenos na nossa busca da excelência, qualidade e reconhecimento do mais alto nível”.

Francisco Baettig, Enólogo de Viña Seña acrescentou: “Fineza e elegância são as palavras que melhor descrevem o Seña 2013, uma mescla perfeita de estrutura, persistência e redondez, com frescura, balanço e intensidade. Estes são os melhores reconhecimentos a toda a equipe de Seña, por todos estes anos de esforço e dedicação.”

Esta nova distinção vem a coroar a exitosa trajetória do Seña desde seu nascimento no Vale de Aconcágua. Este grande vinho chileno tem sido consistentemente reconhecido pelos críticos internacionais por sua extraordinária qualidade, alcançada ao largo de duas décadas de paixão pela excelência, perseverança e inovação.

 

2016-12-13 21.16.37

Degustação – 

Seña 2013 – Álcool: 14% – Variedades: Cabernet Sauvignon (58%), Carménère (15%), Malbec (12%), Merlot (10%) e Petit Verdot (5%) – Região: Aconcágua – Amadurecimento em barrica: 22 Meses, 75% barricas novas de carvalho francês – Preço: R$ 1480 (Expand) – vermelho-rubi intenso, profundo, com reflexo púrpura. Aberto nos aromas nitidamente primários com um frutado exuberante dominando o conjunto. Licor de cassis, ameixa, cereja e framboesa revezam-se entre si envoltos em notas adocicadas que lembram baunilha, coco e chocolate. Um verdadeiro “caleidoscópio” de aromas. Boca de grande complexidade com taninos aveludados de tão macios….álcool perceptível mas integrado ao conjunto. Acidez de bom cumprimento, aliás cumprimento não falta a este tinto gordo, expansivo e largo, muito saboroso mesmo. Oferece grande equilíbrio, uma proporção clássica e simétrica de potência e elegância, alguém já disse. O ideal é abri-lo próximo dos dez anos, mas quem prová-lo agora não se decepcionará. Um vinho muito gostoso, para apreciar cada gole! Avaliação: 93/100 pts.++

 2016-12-13 21.16.23

Pontuações do Seña 2013:

A crítica parece não se entender.  Em 31.05.2016 a Wine Spectator, atribuiu 91/100 pts. assim como o portal Cellar Tracker (média de dez avaliações). Já Robert Parker – The Wine Advocate atribuiu 96/100 pts.  James Suckling, ex-editor da Wine Spectator, concedeu nada menos do que 99/100 pts.!!! Enfim, é um grande vinho, mas temos que dar um bom desconto para a empolgação/generosidade de alguns críticos…

Seña

(Visited 954 times, 954 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *