No Chile, a região de Valparaíso segue afetada pelos incêndios florestais

ONEMI

20/02/2017 | 21:10 | Valparaíso

O Centro Nacional de Alertas do Chile, de acordo com a informação técnica dada pela Corporação Nacional Florestal (CONAF), informa que no dia 20 de fevereiro de 2017 havia 36 incêndios florestais ativos dos quais quinze foram controlados, um se encontra em combate e vinte já foram extintos.

ALERTAS VIGENTES POR INCÊNDIOS FLORESTAIS

Alerta Vermelho para a comunas de Valparaíso, Cartagena e Villa Alemana (Região de Valparaíso).

Alerta Amarelo para as províncias de Marga Marga e Valparaíso e comunas de San Javier, Empedrado e Constitución (Maule).

Alerta Preventivo para as regiões de Valparaíso, Metropolitana, O’Higgins, Maule, Biobío e La Araucanía.

 

INFORMAÇÕES RELEVANTES SOBRE OS INCÊNDIOS FLORESTAIS

Em seguida detalhes RELEVANTES dos incêndios florestais registrados no território chileno e sua afetação, conforme o reportado por CONAF.

010 Chile

REGIÃO DE VALPARAÍSO

O incêndio florestal “Fundo El Rincón” se encontra ATIVO, na comuna de Villa Alemana e afeta uma superfície de 6 hectares (ha) de vegetação. Trabalharam no seu combate técnicos, brigadas, helicópteros e avião Dromader de CONAF; Bombeiros de Villa Alemana e Quilpué, Carabineros de Chile, Encarregado Comunal de Emergência, com apoio de caminhões pipa.

O incêndio florestal “Lo Zárate–Quebrada Honda” se encontra ATIVO, na comuna de Cartagena, e afeta uma superfície de 180 ha de vegetação. Trabalharam no seu combate técnicos, brigadas, helicópteros e avião AT de CONAF, caminhões pipa dispostos por ONEMI, Bombeiros de Cartagena, Carabineros de Chile e Encarregado Comunal de Emergências com apoio de caminhão pipa.

Controlado se encontra o incêndio florestal “Hacienda Las Palmas”, na comuna de Quilpué, que afeta uma superfície de 9,52 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

Controlado se encontra o incêndio florestal “Parcela Regimiento Maipo”, na comuna de Valparaíso, que afeta uma superfície de 270 ha de vegetação. A raiz deste incêndio se reportam 240 moradias destruídas, número de imóveis danificados em avaliação e 101 pessoas abrigadas. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

10 Chile

REGIÃO DO MAULE

Controlado se mantém o incêndio florestal “Las Máquinas”, nas comunas de Cauquenes, Empedrado e Constitución, que afeta uma superfície de 183.946 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

REGIÃO DO BIOBÍO

Controlado se mantém o incêndio florestal “Caserío Chaimávida”, na comuna de Concepción, que afeta uma superfície de 18.493 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

REGIÃO DA ARAUCANÍA

Controlado se mantém o incêndio florestal “La Baita, Parque Nacional Conguillío”, na comuna de Melipeuco, que afeta uma superfície de 0,1 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

Fonte: http://www.onemi.cl/alerta/resumen-nacional-de-incendios-forestales-3/

010 Chile

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *