Bogle Vineyards Sparkling Wine Blanc de Blancs Vintage 2009

2017-02-19 13.21.27

A vinícola Bogle, na Califórnia, possui cerca de 600 ha de vinhedos distribuídos entre as proximidades do Vale do Rio Sacramento e outros pontos nobres da região como Russian River Valley, Mendocino, Lodi e San Luis Obispo, entre outros.

À beira do rio Sacramento, ao redor da cidade de Clarksburg, encontramos diversos vinhedos e a cantina da Bogle Winery, cuja família está estabelecida há 6 gerações. O enólogo principal, Chris Smith, tem formação em Fresno na California State University, foi assistente na vinícola Kendall-Jackson e é bastante focado em obter o melhor das castas Chardonnay e Cabernet Sauvignon.

Precisamente, o “Bogle Blanc de blancs Vintage” é um espumante feito 100% à base de Chardonnay, obedecendo ao “Método Champenoise” de segunda fermentação em garrafa (Texto de André Logaldi).

2017-02-19 13.21.19

Degustação –

Bogle Vineyards Sparkling Wine Blanc de Blancs Vintage 2009 – coloração amarelo-palha de média intensidade sem denunciar o peso de oito anos, ótimo perlage, bolhas pequenas em profusão, persistentes. Perfil aromático complexo e intenso a frutas cítricas, além de aromas típicos de leveduras (brioches), notas de fino tostado e amanteigado além de um delicado traço mineral. Na boca, tem muito boa acidez, é bem macio e elegante, traduzido pela espuma abundante e cremosidade. Após a dissipação do gás, deixa sabores de fruta e tostado. Enfim, tem um bom visual, perfil aromático sendo saboroso e persistente. Um excelente espumante, pena não ser mais importado. Avaliação: 90/100 pontos.

2017-02-19 13.20.46

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *