Entrou em vigor lei provincial (Bs. As.) que proíbe a publicidade de bebidas alcoólicas em locais públicos deixando a descoberto a fragilidade da meta sonhada por aqueles que a criaram. Ela surgiu após a tragédia ocorrida no festival de música eletrônica “Time Warp” (onde morreram cinco jovens depois de consumir drogas), como resposta ao clamor social pela busca de responsabilização e serviu apenas como mero paliativo para o problema. Mas não para legisladores como Roy Cortina (Partido Socialista da Argentina) e muitos outros integrantes de partidos políticos que não sabem dizer exatamente para que serve essa lei. Tornou-se claro apenas que propagandas passarão a substituir os cartazes que divulgavam o vinho como bebida nacional da República Argentina (Lei 26.870). Isso é mostrado no Twitter do CEO da vinícola Catena Zapata, porque no lugar onde se divulgava vinho agora a propaganda é de uma bebida energética (fotos abaixo), muito comum em festas de músicas eletrônicas (no Brasil “Raves”), como da Time Warp e tantas outras. Essa bebida não gera os postos de trabalho e nem o posicionamento do país no cenário internacional que o vinho argentino proporciona, inclusive o excelente prestígio da Argentina na indústria mundial do vinho.

TO BE CONTINUED!

O título original deste texto era: “Mirá hasta dónde lleva la demagogia porteña. Entró en vigencia la veda a la publicidad de vinos en la Ciudad de Buenos Aires. Pero se proujo un efecto que beneficia lo que dicen combatir”. 

Fontes: Alejandro Vigil,  e http://www.mdzol.com/nota/730462-mira-hasta-donde-lleva-la-demagogia-portena/?utm_source=facebook&utm_medium=viral&utm_campaign=botones

Crédito das imagens: http://www.toxicologia.org.ar/capital-federal-prohiben-la-publicidad-bebidas-alcoholicas-la-via-publica/

Mdz4

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