Catador 2017

O Brasil teve um excelente desempenho na 22ª versão do Catad’Or Wine Awards do Chile 2017, a competição de vinhos mais importante da América Latina –

A cerimônia de premiação (10 de julho) entregou um total de 215 medalhas (80 medalhas de prata, 118 de ouro e 16 de grande ouro) e 8 trophy – troféus especiais. Os vinhos brasileiros inscritos no concurso obtiveram 7 medalhas de ouro e 1 medalha de prata na categorias de vinhos espumantes.

Quando inauguramos a categoria Melhor Espumante da América do Sul “tivemos a chance de provar a qualidade dos vinhos brasileiros e sabíamos que estávamos avaliando um produto Premium. Definitivamente, o Brasil é um dos produtores de vinhos mais relevantes da América do Sul e suas múltiplas medalhas de ouro recebidas nesta versão do ano de Catad’Or Wine Awards representam o alto padrão desses vinhos”, afirmou Pablo Ugarte, diretor executivo da Catad’Or Wine Awards.

“O Brasil é um país com uma diversidade de climas e solos. Os brasileiros trabalharam adequadamente a videira nos melhores vales e adaptaram suas variedades às diferentes regiões, produzindo excelentes vinhos espumantes altamente demandados pelos consumidores”, acrescentou Sergio Correa Undurraga, enólogo e presidente do Júri do Prêmio Catad’Or Wine Awards.

Gran

A Casa Valduga Vinhos Finos ganhou 2 medalhas de ouro com os espumantes Casa Valduga Gran Extra Brut (2011), uma das maiores pontuações da competição e também com o “Casa Valduga 130”. No ano passado, a Casa Valduga com o vinho “Casa Valduga RSV Brut” (2012) receberam o troféu “Melhor Espumante da América do Sul” no Catad’Or Wine Awards.

Moscatel

Da mesma forma, a “Cooperativa Vinícola Garibaldi”  foi premiada com medalhas de ouro e prata para os espumantes “Garibaldi Moscatel” e “Garibaldi Brut Chardonnay”, respectivamente.

Gazzaro

Na competição, a Vinícola Gazzaro teve um desempenho notável, ganhando duas medalhas de ouro com os espumantes: ” Natural Brut Tradicional Gazzaro” e “Moscatel Espumante Gazzaro”.

Geisse

Além disso, a Vinícola Geisse e a Cia. Brasileira de Distribuição obtiveram medalhas de ouro com os vinhos “Victoria Geisse Extra Brut Vintage Reserva” (2015) e “Clube dos Sommeliers Espumante Moscatel” (2017) da Cia. Brasileira de Distribuição, atual GPA – Grupo Pão de Açúcar.

Fonte: Catad’Or

Crédito da imagem: Revista Vínicola/Priscilla Fiedler

(Visited 1.025 times, 1.025 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *