Há mais de 30 anos, o pioneiro armador norueguês Dan Odfjell descobriu e se apaixonou por um lugarejo no famoso Vale do Maipo. Nascido na chuvosa Bergen, ele não resistiu à atração do sol austral deste lugar idílico. A sorte lhe mostraria mais tarde que ele havia encontrado nestas terras num vale privilegiado no Chile, onde se produzem vinhos tintos premium e onde se vem cultivando vinhas por mais de quatro séculos. Vale favorecido pela brisa costeira, o que cria um microclima favorável à produção de belos e distintos vinhos. Este foi o começo de uma travessia, o começo do que hoje conhecemos como Odfjell. Importador: World Wine.

Informa o importador que: “o segredo do sucesso da Odfjell está na equipe enológica. Combinando conhecimentos de Arnaud Hereu (Bordeaux), Paul Hobbs (Califórnia) e Arturo Labbe (Chile), o fundador da vinícola Dan Odfjell compôs um time de estrelas para brilhar no mercado de vinhos premium do Chile. Baseada numa filosofia que prima por exprimir a essência do terroir, por meio de práticas sustentáveis de vinificação – como cultivo orgânico –, a Odfjell elabora vinhos excepcionais. Destaque para os rótulos Orzada Malbec e Carignan, Aliara e Odfjell, queridinhos de diversas publicações especializadas”.

 

Degustação –

Odfjell Capítulo “Flying Fish” Central Valley 2012 – Álcool: 14% – Variedades: Carignan (40%), Cabernet Sauvignon (35%) e Malbec (25%) – importador: World Wine – Preço: R$ 102 (2014) – vermelho-rubi intenso com reflexo violáceo com discretíssimo halo de evolução. Aberto nos aromas com as frutas vermelhas e negras dominando o conjunto – framboesa, amora, figo e ameixa sobre um fundo especiado. No paladar a sua entrada revelou um tinto potente, poderoso, madeirado (30% estagiou durante 6 meses em barricas de carvalho de 3 anos de uso) sem subjugar a fruta. O álcool também lhe confere estrutura. Acidez correta. Concentrado, picante, encorpado, tem final persistente e deixa uma nota mentolada no retrogosto.  Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 483 times, 486 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *