A Bodega Casarena conta com quatro vinhedos próprios, totalizando quase 300 hectáres, (160 plantados) localizados nos distritos de Agrelo e Perdriel na região de Luján de Cuyo, a uma altura aproximada de 950 msnm. Estas insuperáveis denominações abrangem alguns dos vinhedos mais antigos e valorizados da província, onde a bodega cultiva as seguintes variedades: Malbec, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Petit Verdot, Sauvignon Blanc e Chardonnay, com videiras  entre 5, 20 e 80 anos de idade.

PERDRIEL – Distrito que se encontra às margens do Rio Mendoza. Durante milhares de anos o rio deixou um solo de limo-arenoso leve e rochoso na superfície. Esta característica única produz Malbecs de grande intensidade, com notáveis frutos vermelhos, mineralidade e aromas destacados.

AGRELO – Este distrito se encontra no sul de Perdriel, um pouco mais longe do Rio Mendoza. O solo argiloso- aluvial profundo se evidencia ao largo de toda a denominação, produzindo Malbecs mais escuros com um perfil de frutas negras, notável concentração e de amável estrutura.

Degustação –

Casarena Lauren’s Single Vineyard Cabernet Franc – Álcool: 13,7% – Região: Agrelo/Mendoza – Vermelho-rubi intenso, profundo, brilhante. Muito intenso nos aromas exibindo notas de frutas negras (ameixa principalmente), especiarias, licor de cacau sobre um fundo a recordar baunilha. Amadurecido 11 meses em barricas de carvalho francês de primeiro uso,  no paladar mostrou taninos presentes de ótima qualidade,  álcool integrado, acidez correta assegurando o equilíbrio gustativo do conjunto, que se impõe por sua excelente tipicidade. Fim de prova persistente. Avaliaçao: 90/100 pts.+ 

(Visited 501 times, 505 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *