Os vinhos mais recentes do famoso produtor de Barolo Bruno Giacosa foram lançados esta semana e serão encontrados em Londres, na degustação de vinhos italianos da Armit Wines no mês de março.

Lançados na última terça, 13 de fevereiro, através do agente britânico Armit, os últimos vinhos incluem: Barbaresco ‘Rabaja’ 2014; Barolo ‘Falletto’ 2014; Barbaresco 2015 ‘Asili’ e o famoso e bastante aguardado rótulo vermelho, ou seja, o  vinho ‘Riserva’ – Barolo Le Rocche del Falletto Riserva 2012.

A liberação dos vinhos ocorre depois do falecimento de Bruno no mês passado com 88 anos. Depois de afastar-se do dia-a-dia da propriedade em 2006 e entregue a gestão da vinícola a sua filha, Bruna, Bruno continuou a manter interesse nos vinhos produzidos e considerou a safra 2014 em Barolo particularmente “excepcional” e digna da propriedade com a elaboração dos procurados “riservas”.

© Paolo Tenti | E-D: Bruno Giacosa, o “homem com o paladar de ouro,” e dois de seus famosos vinhos tintos

Kirsten Kilby, diretor-gerente da Armit Wines, além de prestar homenagem ao “Maestro da Nebbiolo” e tudo o que fez pela região italiana, acrescentou: “Os novos lançamentos de Giacosa são aguardados com ansiedade e com razão. Os vinhos de Giacosa são encontrados nas melhores lojas de vinhos e apreciados pelos poucos que conseguem garantir uma caixa das pequenas quantidades disponíveis no lançamento. Isso é um verdadeiro testemunho da capacidade de Bruna de produzir vinhos de excelente qualidade, sabemos que os nossos clientes irão apreciar os vinhos desta produtora maravilhosa durante muitos anos”.

Além do lançamento dos Barolos, também estarão disponíveis o branco Roero Arneis 2017, Dolcetto d’Alba 2017,  Barbera d’Alba 2016 e o Nebbiolo Valmaggiore 2016. Todos os vinhos estarão na degustação de vinhos italianos da Armit Wines em Londres, no dia 6 de março de 2018.

Fonte: resumo da matéria publicada por Ruper Milhttps://www.thedrinksbusiness.com/2018/02/latest-wines-from-giacosa-released/

15th February, 2018 by Rupert Millar

Imagem de abertura: © Paolo Tenti

(Visited 367 times, 369 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *