Vicentin Family Wines é um produtor de vinhos de uma família de grande tradição na produção agrícola. VICENTIN entrou no mundo do vinho em 2009, com a clara intenção de fazer história. Com ótimas e claras ideias sobre o nicho de mercado que pretende atingir, pede passagem em solo brasileiro, levando a extremos o princípio de que blends são excelentes na Argentina, particularmente blends de Malbec – mas não só isso – de diferentes altitudes e solos. Com a consultoria ativa de Paul Hobbs, com vinhos com muito álcool mas extremamente equilibrados, seus tintos, rosé e branco são exemplos de poder, complexidade e harmonização.

No contrarrótulo uma mensagem divertida e bem humorada…uma ótima pedida para os fãs da casta!

Degustação –

Vicentin Arrogante Malbec – Álcool: 14,9% – Região: Luján de Cuyo/Vale de Uco – Preço médio: R$ 230 – Importador: Galeria dos Vinhos – sem indicar a variedade e respectiva safra, este vinho se trata de um blend de Malbec que conjuga uvas provenientes de La Consulta, Chacras de Coria, Tupungato e Las Compuertas. Na taça, exibiu cor esmaecida e uma paleta de aromas dignos dos melhores malbecs: notas florais, especiarias, fruta madura sobre uma convidativa nota de baunilha. Boca no mesmo diapasão. Taninos presentes de excelente qualidade, álcool aquecendo firmemente o palato, acidez plena e fruta madura triunfando sobre a madeira (vinte e cinco meses em barricas novas de carvalho francês seguido de mais um período em barricas de quarto uso -um dos destaques do Wine Show Shopping Frei Caneca – SP). Balanceado, potente, concentrado, profundo, este colossal Malbec de grande fluidez no paladar chega pronto ao mercado. Termina com longa persistência prometendo evoluir positivamente na garrafa. Avaliação: 91/100 pts.

(Visited 2.976 times, 2.978 visits today)

7 thoughts on “Vicentin Arrogante Malbec – um tinto fora do comum, o “Don Juan Argentino””

  1. Discordo parcialmente comentários do Arrogante Malbec. O Maldito da mesma família é muito superior em corpo e notas olfativas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *