O incêndio começou na vegetação seca no condado de Yolo, a leste de Napa, no domingo e na terça à noite havia atingido apenas 15% da região.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Califórnia, o incêndio florestal é o maior na Califórnia este ano e atualmente ameaça quase 1.000 estruturas.

O número de bombeiros trabalhando para conter o incêndio quase dobrou em 03.07.18 para 2.162 pessoas. As autoridades esperam que o controle total do fogo, que mede quase 18 quilômetros de comprimento e tem a forma de uma folha de samambaia, possa ser alcançado até 10 de julho.

Centenas de moradores na borda sul do fogo foram informados de que podem ter que evacuar suas casas se o incêndio se espalhar.

Um pequeno número de residentes rurais no extremo norte do incêndio recebeu ordens para evacuar suas casas na noite passada devido à ameaça do fogo.

No momento,  acredita-se que nenhum vinhedo tenha sido danificado pelo fogo.

Em outubro de 2017, a Califórnia sofreu 10 dias de intensos incêndios florestais que mataram 41 pessoas e destruíram milhares de casas.

Os incêndios florestais, que começaram em 9 de outubro, varreram o norte da Califórnia por ventos fortes e foram mais danosos na área do Pico Atlas-Stag’s Leap perto de Yountville, Condado de Sonoma, entre Kenwood e Santa Rosa e nas montanhas ao norte e oeste de Calistoga.

Entre as vinícolas gravemente afetadas pelo incêndio estavam Signorello em Napa, Paradise Ridge em Sonoma e Paras Vineyards no Monte Veeder.

4th July, 2018 by Lucy Shaw

Fonte: https://www.thedrinksbusiness.com/2018/07/wildfire-rages-in-napa-county/

(Visited 32 times, 34 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *