A vinícola de Maola está localizada em Colchágua, no coração do Vale Central do Chile. Esta localização estratégica e centralizada permite a obtenção de uvas de primeira qualidade de todos os diferentes produtores do Vale Central de forma muito eficiente. Com equipamentos de última geração e uma equipe experiente de profissionais, a Viña Maola pode garantir o fornecimento de vinhos produzidos sob rígidas medidas internacionais de controle de qualidade. Por fim, esta vinícola resulta da união de três sócios sempre envolvidos com o negócio do vinho: Hernán e Eduardo Gras e Cristián Hartwig. O objetivo é a produção de vinhos que reflitam com fidelidade o terroir do vale central chileno para exportação para o mundo todo, com a utilização das mais modernas tecnologias por uma equipe de enólogos muito capacitada.

El Tanin Reserva de Família 2016 – comercializado pela Terra Vinis.jpg, é um delicioso blend de quatro variedades de excelente adaptação ao Chile: Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Malbec

Eltanin Reserva de Família 2016 – um tinto na qual a soma das partes é superior ao todo –

Eltanin é um vinho de estilo inovador desde o início, que se inspirou na art d’assemblage tornando-se um vinho de perfil moderno com olho na tradição herdada dos franceses que consiste em misturar vinhos diferentes para obter um resultado mais equilibrado e complexo. Misturam-se, por exemplo, Merlot e Cabernet Sauvignon para ter o aveludado do Merlot com a estrutura da Cabernet Sauvignon. Por uma questão de lógica, os varietais seriam mais simples e os vinhos de cortes mais complexos por trazerem características de mais de um tipo de uva. No caso do Eltanin a inovação é constante; todos os anos é produzido o melhor vinho possível, alterando a proporção de cada variedade. El Tanin 2016 resulta do assemblage de quatro variedades plenamente de excelente adaptação ao vale central chileno: Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Malbec. O resultado é um tinto de cor intensa, que apresenta aromas complexos de fruta e taninos suaves e redondos. Cada variedade escolhida aumenta a expressão final do vinho, realçando aromas, texturas, corpo e sabor, tornando o resultado final melhor do que a soma de todos os seus componentes individualmente!


O Importador: Terra Vinis
Terra Vinis é uma empresa genuinamente brasileira, seu início se deu em 2015 com a junção de um grupo de amigos e sócios apaixonados por vinhos e cervejas, que atuam no segmento de bebidas há mais de 10 anos.
A Terra Vinis atua na importação exclusiva de diversos rótulos de vinhos (e com a representação de marcas de cervejas e bebidas diversas). O foco é buscar sempre as melhores marcas e produtos para compor o portfólio, assim, atendendo com excelência clientes e parceiros.
Desde o início, o foco principal da Terra Vinis é levar aos clientes os melhores produtos e também uma gama de produtores diferenciados no segmento de bebidas. A empresa atende ambos os mercados: o cliente final e alguns parceiros selecionados como adegas, lojas, bares, restaurantes entre outros.
ELTANIN 2016 – um delicioso blend de quatro variedades do Vale de Colchagua – blogdojeriel.jpg

Degustação – Vinho do mês de novembro de 2018

ELTANIN Reserva de Família 2016 – Álcool: 14% – Variedades: Cabernet Sauvignon, Carménère, Syrah e Malbec – Região: Vale de Colchágua – Importador: Terra Vinis – Preço: R$ 75 – Vermelho-rubi intenso com reflexo púrpura a indicar um vinho jovem. Aromas dominados por notas florais combinadas com especiarias, frutas vermelhas sobre um fundo que recorda fruta em compota. O perfil aromático é bastante convidativo e atua como um verdadeiro adiantamento das sensações gustativas. No paladar sua entrada revelou taninos macios com alguma suculência; o álcool generoso não incomoda assim como a madeira se mostra integrada – 80% do vinho amadureceu durante oito meses em barricas de carvalho francês – A acidez está correta e o vinho, além de elegante, tem um invejável equilíbrio gustativo. cabe esclarecer que a Syrah desempenhou um papel importante conferindo equilíbrio e influenciou decisivamente no perfil aromático do vinho. Persistente, seu final é harmonioso e convida o degustador para o próximo gole. Vinho pronto que reforça a máxima de que “o todo é superior à soma das partes”. Avaliação: 90/100 pts.

Espetacular vista do Vale de Colchágua

(Visited 447 times, 447 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *