A importadora Bruck realizou na noite de 22.11.2018 evento alusivo à Black Friday numa famosa churrascaria de São Paulo. Puderam ser degustados vinhos de seu portfólio, com destaque para: Barolo Giacomo Borgogno, Nebbiolo Fontanafredda, Ninquén Colchágua, Chateau Larose-Trintadon Cru Bourgeois 2009, Montgras Cabernet Franc 2017, etc.. Enfim, a importadora de Júnior Furlan mais uma vez demonstrou solidez e um portfólio constante e, sobretudo, confiável. Nunca é demais dizer que a Bruck é uma das mais antigas importadoras de vinhos de São Paulo em atividade! A seguir, nossas impressões sobre os vinhos italianos de diversas regiões (Piemonte, Toscana e Vêneto):

Torresella Pinot Grigio 2017 – Blogdojeriel.jpg

Torresella Pinot Grigio DOC Venezia 2017 – Álcool: 12% – palha brilhante, translúcido. Aberto, intenso nos aromas florais, cítricos e minerais tudo entrelaçado harmonicamente. Paladar no mesmo diapasão. Tem bom volume, mas destaca-se mesmo por seu agradável sabor cítrico que encontra suporte na acidez refrescante. Tem bom cumprimento, termina persistente, deixando a sensação de boca limpa. Um Pinot Grigio de excelente extração e tipicidade. Avaliação: 89-90/100 pts.

Le Capanne Chianti Classico 2015 – Blogdojeriel.jpg

Le Capanne Chianti Classico DOCG 2015 – Álcool: 12,5% – de coloração violácea intensa, com toques florais que logo cedem para frutas vermelhas e negras que passam a dominar o conjunto. Na boca sua entrada revelou um vinho jovem, leve, de uma boa safra e que por conta da sua acidez pujante deve crescer à mesa! Avaliação: 88/100 pts.

Zeni Valpolicella Ripasso Superiore – Blogdojeriel.jpg

Zeni Valpolicella Ripasso Superiore Marognone DOC 2016 – Álcool: 14% – O Valpolicella Ripasso é vinificado através da técnica tradicional “Ripasso” que consiste na adição do vinho italiano “Valpolicella” no tonel com as leveduras do “Amarone” recém-fermentado colocando-o sobre os resíduos denominados “Reccioto”, resultando num vinho de maior concentração de aromas, cores, sabores, corpo, complexidade, teor alcoólico e longevidade. Análise organoléptica: vermelho-rubi com reflexo na transição para granada nas bordas. Aberto nos aromas com a fruta bem evidente também no paladar, com notas de ameixas sobre um fundo de chocolate amargo. Os taninos estão presentes, são de boa qualidade e estão em sintonia com a acidez salivante. O álcool generoso confere sólida estrutura ao vinho que é suculento, complexo e de boa persistência. Avaliação: 89/100 pts.+

Fontanafredda Langhe Nebbiolo 2013 – Blogdojeriel.jpg

Fontanafredda Langhe Nebbiolo DOC 2013 – Álcool: 13,5% – No evento da Importadora Bruck este Langhe Nebbiolo 2013 destacou-se por sua maciez, fruta, frescor, acidez e aromas típicos da Nebbiolo. Na realidade se trata de um vinho versátil, descomplicado, fácil de beber, de excepcional qualidade para sua faixa de preço – no evento foi vendido por menos de R$ 100 – e que se mostrou superior a alguns Barolos que custam o dobro do valor. Avaliação: 92/100 pts.

Barolo Borgogno – Blogdojeriel.jpg

Borgogno Barolo DOCG 2013 – álcool: 14.5% – região: Serralunga D’Alba – importador: Bruck – preço: R$ 399,00 – vermelho-rubi com reflexo violáceo intenso e profundo sem halo de evolução. No olfato o ataque inicial traz notas florais (violetas principalmente) de forma bem nítida. Complexo, tem uma paleta aromática que confirma as características da Nebbiolo. Surpreende no palato, onde se mostrou opulento, viril, potente, todavia, sem agredir. Na boca é tânico, a acidez é excelente, acento mineral e a concentração de sabor é boa. Também há que destacar a harmonia da madeira bem dosada. Termina intenso, longo e redondo. Bom e agradável de beber traz a vantagem de já estar pronto. Avaliação: 93/100 pts.

 

(Visited 770 times, 775 visits today)

One thought on “Tintos italianos da importadora Bruck”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *