Chile

15/03/2017 | 21:15 | Valparaíso, Maule, Biobío

a

O Centro Nacional de Alertas do Chile, de acordo com a informação técnica dada pela Corporação Nacional Florestal (CONAF), através de seu Sistema de Informação Digital para Controle de Operações (SIDCO), informa que na última terça-feira, 15 de março, do total de 16 incêndios florestais ativos registrados no Chile, 12 foram controlados, 1 se encontra em combate e 3 foram extintos.

Bombeiros tentam conter as chamas em Valparaíso, no Chile Foto: SEBASTIAN CISTERNAS / AFP
Bombeiros tentam conter as chamas em Valparaíso, no Chile Foto: SEBASTIAN CISTERNAS / AFP

ALERTAS VIGENTES POR INCÊNDIOS FLORESTAIS NO CHILE:

Alerta Amarelo para a comuna de Viña del Mar (Região de Valparaíso), comuna de Constitución (Região do Maule) e comuna de Chillán (Região de Biobío).

Alerta Preventivo para as regiões de Coquimbo, Metropolitana, O’Higgins, Maule, Biobío, La Araucanía, Los Ríos e Províncias de Osorno e Llanquihue (Região de Los Lagos).

a

DETALHES RELEVANTES

Em seguida detalhes RELEVANTES dos incêndios florestais registrados no território chileno e sua afetação, conforme o reportado pela CONAF.

Bombeiros tentam conter as chamas em Valparaíso, no Chile Foto: SEBASTIAN CISTERNAS / AFP
Bombeiros tentam conter as chamas em Valparaíso, no Chile Foto: SEBASTIAN CISTERNAS / AFP

REGIÃO DE VALPARAÍSO

Controlado se encontra o incêndio florestal “Ruta Las Palmas”, na comuna de Viña del Mar, que afeta uma superfície de 450 hectares de vegetação. Trabalharam no combate 1 técnico e 2 brigadas de CONAF, apoiados pelos Bombeiros de Viña del Mar.

REGIÃO DO MAULE

Controlado se mantém o incêndio florestal “Las Máquinas”, nas comunas de Cauquenes, Empedrado e Constitución, que afeta uma superfície de 183.946 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação pelo pessoal da CONAF.

a

REGIÃO DE BIOBÍO

Controlado se encontra o incêndio florestal “Santa Cruz de Cuca II”, na comuna de Chillán, que afeta uma superfície a confirmar de 28,39 ha de vegetação. Trabalharam no combate 1 técnico, 7 brigadas, 2 aviões AT e 2 helicópteros de CONAF.

Controlado se mantém o incêndio florestal “Caserío Chaimávida”, na comuna de Concepción, que afeta uma superfície de 15.204,7 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

a

Controlado se mantém o incêndio florestal “Zemita VIII”, na comuna de Ñiquén, que afeta uma superfície de 972 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

a

Controlado se mantém o incêndio florestal “Danquilco”, na comuna de Quillón, que afeta uma superfície de 782 ha de vegetação. O incêndio se mantém sob observação do pessoal da CONAF.

Fonte: http://www.onemi.cl/alerta/resumen-nacional-de-incendios-forestales-3/

Incendio

(Visited 122 times, 122 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *