Em 1853 começa a história da vinícola, quando a família Lozano planta as primeiras vinhas em Villarrobledo (município da Espanha na província de Albacete, comunidade autônoma de Castilla-La-Mancha) formada principalmente pela variedade Aíren, nativa da região. Desde então, foram quatro gerações na gestão da adega, sempre apostando no bom trabalho e no uso de técnicas tradicionais na elaboração.

Em 1985, as instalações existentes foram adquiridas. Desde então, houve muitas melhorias que foram desenvolvidas, proporcionando um aumento considerável na capacidade de vinificação.
Em 2005, a Lozano diversificou o negócio e começou a concentrar-se em sucos e concentrados de uva, formando a empresa CONUVA, usando o mesmo roteiro: para alcançar a mais alta qualidade em todos os seus produtos e para agregar valor diferenciado a todos os clientes, a confiança.

A adega passou por diferentes estágios que forjaram o que é hoje: uma empresa familiar e profissional que é referência no setor vitivinícola que aposta adaptação aos novos tempos através de novos produtos e formatos.

2017-04-06 14.19.06 (Copy)
A região de La Mancha caracteriza-se pelo clima continental, com temperaturas que rotineiramente passam dos 40°C no verão enquanto que no inverno podem chegar a 15°C negativos. Pluviometria anual é inferior a 400mm. Média de 3.000 horas de sol por ano.

 

Degustação –

Bodegas Lozano Ophicus Brut Cuvée – Álcool: 11,5% – Variedades: Airén (80%), Verdejo (15%) e  Sauvignon Blanc (5%) – importador: Decanter – Preço: R$ 54,60 – Amarelo-palha esverdeado límpido e brilhante com bolhinhas sutis em profusão. Boa complexidade olfativa com ataque mineral que cede para notas florais e de fruta de polpa branca com boa sustentação na flûte. Na boca chama atenção por sua leveza, mineralidade e frescor. Termina macio com média persistência, sem amargor. Destaca-se por sua tipicidade e relação preço-qualidade.  Avaliação: 89/100 pts.

(Visited 1.028 times, 1.028 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *