Sobre as Bodegas San Pedro – Rioja Alta

Bodega espanhola  situada no coração da Rioja Alta desde o ano de 1962, onde os 400 sócios que a integram são proprietários de 1.100 hectares de vinhedos os quais mais de 90% são da cepa Tempranillo, variedade emblemática da Denominación de Origen Calificada Rioja.

Os vinhedos, a maioria plantados em solos franco-argilosos, se encontram entre 450 a 800 m. de altitude, sofrendo  invernos longos e intensos com fortes nevadas e oscilações térmicas nos verões, o qual permite  o perfeito amadurecimento das uvas.

http://www.bodegasanpedroapostol.com/

DSC00021

Campellares D. O. Calificada Rioja Alta Tempranillo 2009 – álcool: 13,5% – preço: R$ 47,90 (em promoção por R$ 32 no portal www.cavadevinhos.com.br) – vinho fermentado em cuba de aço inoxidável com temperatura controlada.  Produzido por Bodega San Pedro Apóstolo – S. Coop – Huercanos – España – Análise organoléptica: vermelho rubi intenso com halo púrpura nas bordas. No nariz uma explosão de frutas vermelhas, negras e chocolate. Na boca a sua entrada revela um vinho de taninos macios, frutado e de razoável acidez que garante o seu frescor. O final é limpo, sem arestas, marcado pela fruta e por gostosas notas de fruta doce que confirmam o perfil de um vinho guloso, de média persistência. Avaliação: 87/100 pts.+

(Visited 224 times, 224 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *