Sommelier indica vinhos e espumantes para brindar os dias de festa.

Guilherme

Uma das festas mais populares do Brasil, o Carnaval, pode ganhar mais requinte com as harmonizações certas. Se a programação para os quatro dias de festa incluem praia, piscina, bons restaurantes e pizzarias, o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa, tem boas indicações de pratos e vinhos para cada ocasião. De acordo com o profissional, o segredo para entrar no clima do Carnaval é escolher vinhos vibrantes e festivos.

Em um café da manhã com morangos frescos à beira da piscina, ou em frente ao mar, como aperitivo, Corrêa indica o italiano Tonino Rosé – Curatolo Arini. “É um vinho delicioso e vibrante no palato, com frescor, em perfeita sintonia com a suavidade. Apresenta ainda espuma delicada e cremosa”, descreve o sommelier da Decanter. O rosé também harmoniza bem com pratos asiáticos com tendência à doçura ou ravioli di mozzarella di bufala al sugo.

Para acompanhar sardinhas na brasa, mariscos ao natural, ou ainda queijos frescos, Corrêa indica o Vinho Verde Loureiro Colheita Seleccionada 2014 – Quinta de Gomariz. “Com cor verde brilhante, traz ao olfato manga e abacaxi, em um perfil bastante internacional. Equilibra bem a doçura e uma alegre acidez”, enumera o sommelier. O especialista afirma ainda que este é um ótimo vinho para um piquenique de verão.

Se a ideia para o carnaval for desfrutar de pratos mais elaborados, Corrêa sugere o francês Arrogant Frog Pinot Noir 2014 – Arrogant Frog. Considerado envolvente pela textura sedosa e taninos dóceis, o vinho harmoniza com perdiz envolvida com lardo e tomilho, lentamente assada ao forno; empanada de vitela e figos maduros; carne bovina com moyashi, temperada delicadamente com shoyu; cogumelo shitake grelhado na brasa; salmão ou atum grelhado.

Para uma boa pizza calabresa, carnes vermelhas grelhadas em chama direta ou peru recheado com farofa de cogumelos, o sommelier da Decanter indica o argentino Las Moras Bonarda 2015 – Las Moras. “É um vinho que apresenta um conjunto harmonioso na boca, amável, com boa dose de frescor”, descreve Corrêa.

Decanter LOGO_AZUL

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Vinho italiano Tonino hamoniza bem com pratos asiáticos
Vinho italiano Tonino hamoniza bem com pratos asiáticos

 

Vinho verde Loureiro equilibra bem a doçura e uma alegre acidez
Vinho verde Loureiro equilibra bem a doçura e uma alegre acidez

 

Argentino Las Moras Bonarda combina com pizza de calabresa
Argentino Las Moras Bonarda combina com pizza de calabresa

 

Arrogant Frog Pinot Noir tem textura sedosa e taninos dóceis
Arrogant Frog Pinot Noir tem textura sedosa e taninos dóceis

 

 

(Visited 367 times, 367 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *