Alain Dominique Perrin é uma figura emblemática na França, responsável pelo renascimento e desenvolvimento da poderosa Cartier. Desde 2003 dirige o segundo conglomerado mais poderoso de marcas de luxo do mundo, o Richemont. Apaixonado por arte contemporânea, navegação à vela e vinho, comprou em 1980 um castelo do Século XV em Cahors e dedicou 10 anos ao restauro das edificações, dos jardins e dos seus vinhedos, onde em1503 já colhiam Malbec. Parker definiu o Château Lagrézette como a quintessência de Cahors e o guia Les Meilleurs Vins de France 2010 da RVF, como le chef de file, ou líder da denominação. Fonte: catálogo da Decanter

JEO

Château Fleur de Grézette 2009 – álcool: 13% – variedades: Malbec e Merlot – região: Cahors – importador: Decanter – preço: R$ 63,25 – vermelho rubi intenso com alguma profundidade. Pouco expressivo nos aromas com leves toques florais. Melhor na boca. Taninos macios, boa concentração de sabor com a fruta madura presente. A acidez é muito boa, o álcool está integrado e o final de boca é limpo, medianamente persistente. Avaliação: 88/100 pts.

(Visited 278 times, 278 visits today)

One thought on “Château Fleur de Grézette 2009, a expressão da Malbec na sua terra natal”

  1. Vitor,Em julho fomos ao Uruguay. Postamos sobre restaurantes e vinedcolas le1 no Gourmandise.Rafaela e Claudio,Acho que uma das fomars mais agrade1veis de se conhecer um paeds (cidade ou regie3o) e9 experimentado a sua gastronomia. Na mesa podemos comprovar as suas principais caracteristicas, histf3ria, geografia, religie3o, influeancias e economia.bjo,Nina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *