2015-01-14 22.12.20

A Castel Studio é importadora de vinhos que tem como objetivo trazer para o Brasil apenas rótulos de Bordeaux, de enorme potencial de guarda. Rótulos como Château Angélus, Château Palmer ou Château Margaux são obras de arte que merecem ser tratadas como tal. A Castel Studio só trabalha com garrafas ex-château. A garrafa sai direto do château em Bordeaux para os depósitos da importadora ou, no caso de uma encomenda, para a sua casa. O transporte é feito de avião.

Todos os bordeaux comercializados pela Castel Studio foram comprados “en primeur”, ou seja, antes de estarem prontos, quando os preços são bem mais baixos do que os praticados pelas lojas ou importadoras. Por isso, a Castel Studio consegue ter os melhores preços para rótulos de altíssima gama, de 30% a 60% abaixo do mercado.

Uma parceria especial com o Château Angélus garante ainda a exclusividade na venda de certos rótulos da vinícola. Por toda a América, apenas a Castel Studio tem o direito de vender o N°3 D’Angélus, vinho produzido com as mesmas uvas e as mesmas barricas do Château Angélus. E, na América Latina, ninguém mais também vende o Château Silver Bell, cuja safra 2010 acaba de chegar na Castel Studio.

 

Silver Bell 2010 - Mais elegente, com mais fruta que o 2009
Silver Bell 2010 – Mais elegante e frutado que o 2009

Degustação –

Silver Bell by Château Roc de Boisseaux Appellation Saint-Émilion Grand Cru Contrôlée 2010 – Variedades: Merlot (70%), Cabernet Franc (25%) e Cabernet Sauvignon (5%) – Álcool: 13,5% – importador: Castel Studio – Preço: R$ 199 – vermelho-rubi intenso profundo. Nos aromas as especiarias vem na frente e logo depois grafite sobre um fundo balsâmico com um toque de ameixa. Na boca taninos elegantes, acidez na medida certa, álcool integrado, corpo médio para bom. Enfim, um vinho que se destaca por suas inúmeras qualidades, pronto para ser degustado mas com algum potencial de guarda e que cresceu à mesa por conta de sua boa acidez. Final harmonioso. Avaliação: 90/100 pts.+

(Visited 241 times, 241 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *