A segunda vinícola da Press Trip Conceitocom Vinhos, a Miolo Wine Group, sediada no município de Bento Gonçalves – RS,  Vale dos Vinhedos, teve sua visita realizada na tarde de 1º de fevereiro de 2018. O Wine Garden Miolo (Jardim do vinho), criado em 2015, funciona apenas aos feriados e às sextas, sábados, domingos, das 10h30 às 18h30.

Nos feriados e fins de semana, ao lado dos vinhedos do famoso tinto Lote 43, os visitantes podem fazer um brinde à natureza nos amplos jardins da vinícola. O Miolo Wine Garden é mais uma das atrações que Bento Gonçalves, centro do Enoturismo na Serra Gaúcha, oferece para os enófilos de todo Brasil. No local, poderão ser degustados todos vinhos  Miolo oriundos das diversas regiões de produção acompanhados de empanadas, bruschetas e tábua de frios com queijos e embutidos da Serra Gaúcha. A cozinha fica dentro de um ônibus Mercedez-Benz da década de 1990 totalmente reformado para essa finalidade. Nos jardins, mesas forradas por toalhas de pique-nique, palets com almofadas, umbrelones, poltronas confortáveis, etc.., tudo com vista para o centro de vinificação, lago e vinhedos da extensa propriedade. A programação musical também varia bastante, por exemplo, no Carnaval 2018 era Rock’in Roll ao som de vinil.

 

Vinhedo cujas uvas são destinadas ao Lote 43 Cabernet-Merlot, um dos mais conhecidos vinhos da vinícola

Degustação –

Espumante Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé – Variedades: Chardonnay e Pinot Noir – Preço: R$ 111,08 (garrafa magnum) – salmão límpido, brilhante, de média intensidade, perlage reduzida com alguma constância. Aromas de frutas vermelhas com pouca intensidade e nada mais. Paladar macio com leveza ressentindo-se de estrutura, mas sem amargor e até com alguma cremosidade, acidez média e um toque cítrico no fim de boca. Avaliação: bom

SERVIÇO –

MIOLO WINE GARDEN
Endereço: RS-444, Km 21, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves – RS
Telefones: (54) 2102 1500/ 0800 970 4165
E-mail: atendimento@miolo.com.br

(Visited 710 times, 710 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *