Inés são vinhos produzidos pela vinícola chilena De Martino, uma das mais premiadas do Chile. Os belos vinhedos que dão origem a estes brancos e tintos harmônicos, com fruta sedutora e madura, estão localizados no “Maipo Bajo” e são de cultivo 100% orgânico. Santa Inés é o nome da propriedade onde a família De Martino se instalou inicialmente no Vale do Maipo no Chile, provenientes da Itália.

Desde então existe um compromisso para ampliar os limites do vinho chileno  para produzir exemplares de grande caráter, sendo estes uma expressão dos melhores vinhedos do país. É por isso que os vinhos Santa Inés são cuidadosamente elaborados, para entregar frescura e elegância. Podem ser desfrutados acompanhados por comida ou por si só.

Hoje, a bodega mantém seu caráter familiar sendo manejada pela terceira e quarta geração da família, levando o espírito pioneiro de seu fundador, Don Pietro De Martino.

Os aspectos diferenciadores dos vinhos Inés são:

Santa Inés é um dos líderes no Chile na produção de vinhos qualidade Premium.

Santa Inés é uma bodega com uma forte orientação para o futuro e um grande respeito pela natureza, expressado no manejo 100% orgânico de seus vinhedos.

Os vinhos Santa Inés combinam a fruta do novo mundo com toda a elegância do velho mundo.

A marca oferece um amplo leque de vinhos de alta qualidade que são reconhecidos por sua autenticidade (de vinhedos orgânicos), estilo moderno (frescos, frutados e expressivos) e consistência (alta qualidade em cada uma das linhas com vinhos balanceados e elegantes).

Por estas razões define-se a Santa Inés como vinhos da melhor qualidade, que entregam uma grande aposta de valor a quem os desfrutar.

 

20140823_215609

Degustação

Inés Carménère Reserve Estate 2010 – Álcool: 13,5% – Região: Vale do Maipo/Isla de Maipo – Preço: R$ 32,30 (preço promocional) – Importador: Cálix/Decanter – vermelho-rubi intenso, profundo com reflexo azulado nas bordas. Aromas típicos da variedade com notas café torrado, pimentão sobre um fundo de fruta em compota e leve herbáceo. Na boca é um vinho de taninos macios, álcool generoso sem incomodar, acidez média e madeira bem colocada. Um tinto de bom corpo, concentrado, que se destaca por seu caráter varietal e por apresentar bom frescor. Amadurecido em barrica de carvalho francês, apenas no fim-de-boca sentiu-se um toque mentolado bem característico dos tintos do Maipo. Enfim, um Carménère gostoso, de boa qualidade por ótimo preço! Avaliação: 88/100 pts.+

Banner_Calix_novo

 

(Visited 356 times, 356 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *