Finca Las Moras tornou-se conhecida por ser a primeira vinícola a produzir vinhos na hoje emergentee prestigiada região de San Juan, desde a reconversão dos vinhedos em 1993, pelo mais famoso viticultor do mundo, Dr. Richard Smart. O experiente enólogo Eduardo Casademont e sua equipe forjam os melhores vinhos de alta gama e inacreditáveis valores da outrora negligenciada San Juan. Parte integrante do mais poderoso e existo grupo de vinícolas de exportação da Argentina, o Peñaflor, Las Moras trabalha dentro do conceito de “harmonia viva”, respeitando com práticas sustentáveis e orgânicas o meio-ambiente e as pessoas, nos três principais vales da região: Tulúm, Zonda e Pedernal.

O que este vinho tem como indicadores de qualidade: 1) Vinhedos com certificação orgânica; 2) vinícola pioneira no plantio. 3) O MELHOR PRODUTOR DA REGIÃO no momento!! 4) Apresentação impecável, muita harmonia no copo.
O que este vinho tem como indicadores de qualidade:
1) Vinhedos com certificação orgânica; 2) vinícola pioneira no plantio.
3) apontado pela crítica como  melhor produtor  da região, que produz vinhos com “alma”
4) Apresentação impecável, muita harmonia no copo.

Degustação 

Linda Mora Cabernet Sauvignon 2013 – Álcool: 13,5% – Preço: R$ 33,10 – Região: Vale de Tulúm/San Juan – importador: www.calixvinhos.com.br – vinho elaborado com vinhedos de 8 anos, clima padrão desértico, com baixa pluviometria anual e alto índica anual de insolação, mais de 300 dias. Alta amplitude térmica – altitude: 650 metros sobre o nível do mar. Parte do vinho (40%) é amadurecido durante quatro meses em carvalho americano. Análise organoléptica: cor escura, densa, impenetrável com reflexo púrpura a denunciar a sua boa extração. Aberto no nariz com notas de licor de cassis, groselha, ameixa sobre uma gostosa nota de licor de cacau. Paladar solidamente estruturado com taninos presentes de boa textura, macios, com boa expansão no meio de boca. Álcool integrado. Acidez razoável. A Cabernet Sauvignon dá bom resultados em San Juan e este vinho de inegável relação preço-qualidade é um exemplo. Termina longo, persistente, com a vantagem de que poderá ser guardado por mais dois ou três anos quando ganhará harmonia. Uma grata surpresa. Avaliação: 87/100 pts.+

San Juan

 

(Visited 1.655 times, 1.655 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *