Patriache Père & Fils, é uma vinícola da Borgonha fundada em 1.780, detentora de 11 hectares cuja produção anual é da ordem de 70 milhões de garrafas. Informa seu portal que “Homens e mulheres audaciosos têm contribuído para a história da Patriarche desde 1780. Cada um deles emprestou seu toque pessoal para a empresa ao longo dos séculos. Cada um deles contribuiu para a sua continuidade e desenvolvimento. Eles são os fundamentos da rica história de Patriarche Père & Fils. Hoje, seu legado é uma garantia de autenticidade que perpetua seu nome através de produtos que se beneficiaram de todo o seu know-how”.  Agora vem o principal: os vinhos espumantes são parte da cultura em Patriarche. Sendo um dos principais produtores da Borgonha, Patriarche produz, “Bruts e Rosés Crémants da Bourgogne”. Uma mistura das principais variedades da Borgonha, estes vinhos representam os terroirs locais. Marcas conhecidas como  Kriter, Veuve du Vernay, Léonce Bocquet e Pol Remy são exportadas para diversos países. Tudo começou com a criação do espumante Kriter em 1955,  outros se seguiram  e  Louis Perdrier Brut Excellence se insere neste contexto, um espumante produzido na Borgonha, com toda elegância e finesse que faz parte do espírito Patriarche..

SAMSUNG

Degustação –

Louis Perdrier Brut Excellence – álcool: 11% – Variedades: Ugni Blanc, Chenin e Folle Blanche – Região: Borgonha – Importador: Wine.com.br – Palha brilhante. Perlage fraco, sem intensidade, sem formação de espuma. Aromas agradáveis e típicos com uma notinha de leveduras sobre flores e frutas brancas. Na boca surpreendeu por sua leveza, cremosidade e correto equilíbrio gustativo. Não tem potência nem muito corpo, mas é um efervescente que agrada por sua fruta fresca, acidez delicada, fluidez no paladar e ausência de amargor.  Fácil de beber, de boa relação preço-qualidade e tipicidade. Avaliação: 86-87/100 pts. 

(Visited 1.212 times, 1.212 visits today)

One thought on “Espumante Louis Perdrier Brut Excellence”

  1. Olá boa noite , tenho uma garrafa de vinho branco espumante de Louis Perdrier gostaria de saber o valor ,pois gostaria de vendela ,lote de fabricação é 21/06/12 , se vc puder me ajudar eu agradeço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *