MAGNOVINO

O objetivo desta iniciativa é mostrar um salão que cria intercâmbio profissional entre os produtores de vinhos, licores e produtos gourmet para clientes potenciais da América Latina. Como sabemos o Chile é um país aberto às tradições vinícolas e protagoniza por alguns anos a imagem de nova pátria do vinho no cenário mundial, portanto, Santiago se orgulha de acolher este primeiro salão internacional do vinho, que conta com diversos produtores internacionais no território chileno, de quinta, 25 de setembro a domingo, 28 de setembro de 2014, no centro de eventos Casa Piedra.

Reconhecido por todos aficionados e críticos, os diferentes salões de vinho, licores e produtos gourmets são uma verdadeira “grife” em nível internacional. Mais de vinte edições em todo mundo (Bordeaux, Hong Kong, São Paulo, Nova York, Düsseldorf, Londres, etc…). Então por que não anexar a esta lista de salões do vinho um novo destino: Santiago de Chile, uma nova capital mundial do vinho? Para esta primeira edição santiaguina dedicada ao público hispânico das Américas, contaremos com mais de cinquenta expositores de diferentes países. Receberemos com orgulho este primeiro salão de vinhos, com  produtores internacionais no território chileno, no período de 25 a 28 de setembro de 2014, no centro de eventos Casa Piedra, como supramencionado.

Para esta primeira edição Santiaguina dedicada ao público hispânico nas Américas, teremos mais de 50 expositores de diversos países que estarão presentes.

A França é o primeiro produtor de vinho do mundo, expõe neste primeiro ano como país de honra, eis que nos aporta a cultura do vinho, sua “art de vivre”  e, sobretudo, respeito e transparência para com seus admiradores. Na realidade teremos pela primeira vez no Chile um salão com produtores internacionais que abre as portas ao público hispânico em seu próprio idioma.

Os visitantes, principiantes, aficionados, apaixonados destes produtos e profissionais, encontrarão suas marcas favoritas, compartilharão seus pontos de vista com as figuras emblemáticas do setor. Também poderão descobrir e degustar novos produtos e especialidades, enriquecer sua cultura, aprender os truques e segredos dos maiores líderes, enfim teremos celebrações num salão de nível internacional. Será uma data imperdível para viver e compartilhar a magia do vinho, licores e produtos gourmets. No coração deste espaço haverá uma dedicação especial ao vinho, o Salão Magno Vino, que irá homenagear essa bebida tão nobre e cobiçada com a seguinte questão: de onde vem o vinho mais importante e como você irá degustá-lo?

O Salão Magno Vino de Santiago do Chile tentará decifrar o fabuloso poder desta «posión mágica» aclamada nas distintas partes do mundo. O Salão Magno Vino irá compartilhar com todos os presentes estes segredos em várias diferentes apresentações previstas para os dias de evento, quer através dos chefes gourmet com suas demostrações de pratos para harmonizações com comida,  degustações inclusive para o público.

Pela primeira vez o Chile abre as portas para produtores internacionais  e para o público latino-americano em sua língua!

Visitantes, iniciantes e amadores, apaixonados pelos produtos e profissionais poderão encontrar suas marcas favoritas, compartilhar seus pontos de vista com as figuras emblemáticas da profissão. Eles também poderão descobrir e saborear novos produtos e especialidades, enriquecer sua cultura, aprender os truques e segredos dos maiores líderes do segmento,  etc.

A data será uma oportunidade para viver e partilhar a magia do vinho, licores e produtos gourmet. No centro deste espaço dedicado ao vinho, a mostra vai homenagear o “Magno Vino” com a seguinte  questão:  como e de onde vem o “Magno Vino” e como você irá degustá-lo?

O  Salão Magno Vino  tenta decifrar o poder fabuloso dessa “poção mágica” aclamada em diferentes partes do mundo; você poderá compartilhar todos estes segredos nas várias apresentações previstas para os dias de evento, quer através dos chefes gourmet com demonstrações de pratos para harmonizações como nas degustações dedicadas ao público presente.

Nosso selo exclusivo para o público norte-americano são as “Master Class”, muito mais do que um curso de degustação, um conceito totalmente europeu, especialmente trazido por “Magno Vino”.

 

MAGNOVINO

Por que CHILE ?

O Chile abre suas portas para novos mercados da América hispânica: será o novo “Eldorado” de vinho?

Tendências no mercado mundial de vinho indicam que os mercados emergentes são o novo mercado a explorar.

América Latina: Argentina, Chile, Colômbia, México e Venezuela são vistos como líderes de mercado em novos continentes.

Os números atuais mostram que os países emergentes têm um desempenho muito bom em comparação com os países industrializados, exceto os EUA.

Tendências de consumo estão aumentando em países produtores de cerveja e alto consumo de bebida alcoólica local.

Por que uma feira de vinhos em Santiago? O Chile tem uma denominação de origem (DO), que inclui quinze vales desde 1995. Além disso, o Chile tem uma economia forte, uma situação política e social estável, também é um parceiro estratégico na América Latina, tornando-se um destino de eleição para sediar esta primeira edição do Grande Salão “Magno Vino 2014”.

A capital do Chile oferece o necessário “savoir-faire” para se tornar a plataforma de comunicação e intercâmbios  indiscutíveis para os protagonistas da indústria profissional chilena, projetando-a a nível mundial. Santiago é uma das cidades mais cosmopolitas da América Latina, com grande percentual de indivíduos nascidos no estrangeiro. Muitas empresas produtoras de vinhos, licores e alimentos gourmet estão localizados na área perimetral de Santiago. A cidade é o coração das marcas comprometidas com a inovação. E o Chile é um país cuja produção local de vinho vem subindo desde o ano 2000  –  83%, com uma preocupação sobre o valor intríseco dos vinhos finos.

ALGUMAS INFORMAÇÕES SOBRE MAGNO VINO. EM BREVE NOVAS INFORMAÇÕES

Master Class “Conhecer o vinho e  como se degusta”.

Master Class das “maiores regiões vitivinícolas argentinas”.

Master Class das “maiores regiões vitivinícolas chilenas”.

Master Class das “regiões vitivinícolas mais importantes da França”.

Salão Business Wine.

Espaço Internet para os expositores.

Duas a três conferências ao dia que da voz aos produtores e atores da produção internacional de vinhos.

Cinquenta expositores.

Entre 2.000 a 3.000 profissionais do setor são esperados.

Entre 10.000 a 20.000 pessoas do público são esperadas.

Os dois primeiros dias são reservados com exclusividade aos profissionais.

Noite de gala especial para os profissionais.

Noite de gala dirigida ao público particular.

Concursos. Animações.

 

INFORMAÇÕES

 

Onde?

 

Casa Piedra –  Avenida José Maria Escrivá de Balaguer 5600 – Vitacura, Santiago, Chile

 

Quando?

 

Datas:  25.09 a 28.09.2014

Horários: das 13:00 às 17:00 horas quinta-feira.

Das 12:00 às 19:00 horas sexta, sábado e domingo.

Noite de inauguração: sexta 26 setembro às 20h00 (convidados)

Noite de gala: sábado 27 de setembro às 20h00 (pré-vendas)

 

Como chegar ?

Três microônibus dos local do evento para três pontos de Santiago.

Facilidade: estacionamento gratuito.

 

Plano de acesso consulte www.casapiedra.cl –

 

Somente público maior de 18 anos –

 

Tarifas

Adultos: $ 23.000 (aproximadamente US$ 46)

Pré-vendas: 

Em breve mais informações no portal  oficial  Magno Vino

www.magnovino.com

 

BLOG

www.tresorsdumonde.eu

 

FACEBOOK

www.facebook.com/magnovino

 

TWITTER

twitter.com/Magnovino

 

ORGANIZAÇÃO

Gerente Geral – Judith Henríquez

Responsável pela Logística – Anne-Claire Van Caloen

Marketing – Felipe Rojas

 

MAGNOVINO

(Visited 180 times, 180 visits today)

One thought on “Magno Vino International Wine Fair – um novo evento em Santiago do Chile de 25 a 28 de setembro de 2014”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *