A Viña Santa Helena produz vinhos que têm encantado o mundo por mais de 60 anos desde sua fundação em 1942.  A vinícola está localizada em San Fernando, no fundo do Vale de Colchágua. Nesta região privilegiada, a Santa Helena é uma das maiores vinícolas, com um toal de 430 hectares que fornecem uvas para vinho super e ultrapremium. Além disso, trabalha 210 hectares nos melhores vales vitivinícolas do Chile: Curicó e Casablanca. Atualmente essa vinícola figura entre as dez maiores exportadoras chilenas, com presença em mais de 50 mercados nos cinco continentes. Seu estilo de vinificação é definido como vinhos de classe mundial, mas normalmente são clássicos chilenos que dão satisfação ao consumidor. Para o trabalho coordenado dos equipamentos agrícolas na produção de uvas de alta qualidade, é fundamental que a equipe técnica aproveito o melhor potencial de cada vinhedo. Importador: Interfood

 

Novo espumante Santa Helena – Pinot Noir e Chardonnay

Degustação –

Santa Helena Reservado Sauvignon Blanc 2012 – álcool: 12,5% – importador: Interfood – preço médio: R$ 23 – região: Vale Central/Curicó – palha claro brilhante quase translúcido. Aberto nos aromas com notas cítricas sobre uma ponta vegetal. Boca simples, franca, fresca, razoavelmente estruturada, sem amargor ou excessivas notas vegetais. Vinho confiável, de boa tipicidade e sobretudo de relação preço-qualidade favorável ao consumidor. Avaliação: 85/100 pts.

(Visited 2.886 times, 2.886 visits today)

3 thoughts on “O sempre confiável Santa Helena Reservado Sauvignon Blanc 2012”

  1. Pelo amor de Deus! Santa Helena Reservado é o que há de pior. Por esse preço ou umas pinguinhas a mais, mil vezes um Ventisqueiro, Casilleiro, Canepa, Los Vascos, Cousino Macul e tantos outros. Vai me desculpar, mas Reservado, nem para tempero.
    Abs, Celso

    1. Celso,

      Compreendo sua insatisfação, porém, a linha do blog é democrática. Um vinho como o SH Reservado Sauvignon Blanc é palatável. E há leitores que o apreciam. Pode não ter a qualidade dos vinhos corretamente mencionados por você, mas diante dos preços absurdos cobrados por alguns restaurantes de São Paulo, torna-se uma opção viável. Aqui tanto um Reservado “potável” como um Barca Velha, Vega-Sicilia, etc.. são tratados igualmente na medida das suas desigualdades.

      Obrigado pela participação

      att

      Jeriel

  2. Nossa… Esse foi um dos piores vinhos que já tive o desprazer de provar… Prefiram o cabernet merlot ou sauvignon… Fujam desse… Eu joguei a garrafa fora, pensei que estava estragao de tão ruim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *