Chegamos ao décimo mês do ano: outubro. Conforme “espelho” do nosso google analytics que segue abaixo os acessos se estabilizaram sem grandes oscilações para cima ou para baixo. O mês de setembro foi melhor do que o de agosto, mas não conseguiu igualar o recorde de acessos de julho. A única novidade no período foi a divulgação, pelo portal Enoventos, do “Quem é Quem 2014”. Naquela lista inicialmente a nossa colocação era a 14a. (que coincide com o print screen do alexa.com de ontem, 06.10, que segue abaixo). Mas houve uma reclamação que estranhamente não consta mais nas manifestações dos leitores e, em razão disso, inexplicavelmente perdemos dois lugares e ficamos na 16a. posição atrás de alguns blogs completamente desconhecidos. O interessante é que alguns dos blogs que entraram na nossa frente se consultados agora no site americano alexa.com não estão na mesma posição. E tem mais. Alguns que ocuparam as primeiras posições hoje estão atrás de nós!  No dia 08.10 subimos para 11,728! A explicação para isso é simples. Como o Oscar Daudt sempre divulga seu levantamento entre agosto e setembro o que acontece? O açodamento toma conta de alguns blogueiro(a)s que no afã do sucesso, da fama fácil, esses ilustres desconhecidos que sabem manejar bem os recursos da internet, conseguem se destacar no referido levantamento, aumentando “artificialmente” o tráfego de seus blogs três a quatro meses antes. Mas para este escriba isto não é fator de preocupação (registre-se que não aprovamos esse procedimento, que se enquadra na “Lei de Gerson”), porque o nosso compromisso de manter o blog com publicações diárias está mantido. Não almejamos a primeira colocação, mas também não queremos ser os últimos. O leitor já sabe que aqui existe conteúdo, existe avaliação correta, enfim existe seriedade, sem puxa-saquismo, plágio ou comportamento semelhante. Assim, encerramos este editorial não somente agradecendo (como sempre fazemos), mas também salientando que aqui existe transparência, lealdade e honestidade. Não manuseamos dados, não críamos estatísticas artificiais/fraudulentas, não afirmamos ter acessos que não temos, eis que tem gente que afirma ter “x” acessos e na realidade tem bem menos. Aqui neste blog só não há mais artigos e colunas porque este escriba faz tudo sozinho sem ter nenhum ajudante!

Setembro 2014

A seguir os dez posts mais acessados no mês de setembro de 2014. Sem dúvida um dos destaques é o artigo sobre o Uruguai da colaboradora Míriam Aguiar na terceira colocação, o que denota o interesse continuado dos leitores pelos vinhos do Uruguai. O artigo que conquistou o primeiro lugar foi um “press-release” da degustação de vinhos do Alentejo, outra região que vem chamando a atenção dos brasileiros em razão da qualidade de seus vinhos:

Míriam Aguiar é pesquisadora do mercado de vinhos, com Doutorado na USP e Pós-doutorado na UMR Innovation Montpellier, autora de livro e artigos sobre o tema e editora do Blog "Os vinhos que a gente bebe"
Míriam Aguiar é pesquisadora do mercado de vinhos, com Doutorado na USP e Pós-doutorado na UMR Innovation Montpellier, autora de livro e artigos sobre o tema e editora do Blog “Os vinhos que a gente bebe”

10 – https://blogdojeriel.com.br/2014/09/para-os-de-memoria-curta-o-blog-do-jeriel-atuou-firmemente-no-combate-das-famigeradas-salvaguardas-do-vinho/

9°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/enologo-francisco-baettig-apresentou-novas-safras-do-vinhos-errazuriz/

8°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/entrevista-com-marcelo-pelleriti-como-chegar-aos-100-pontos-com-um-malbec/

7° – https://blogdojeriel.com.br/2014/09/toro-loco-tempranillo-2013/

6°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/dez-beneficios-do-vinho-tinto-que-voce-nao-sabia/

5°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/abadia-retuerta-rivola-sardon-de-duero-vino-de-la-tierra-de-castilla-y-leon-2009/

4° – https://blogdojeriel.com.br/2014/09/sbirolo-marchesi-di-barolo-nebbiolo-langhe-doc-2012/

3°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/saude-com-tannat-por-miriam-aguiar/

2°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/alion-2008-no-estacion-sur-morumbi/

1°- https://blogdojeriel.com.br/2014/09/venha-descobrir-os-grandes-vinhos-do-alentejo-sao-paulo-15-09-2014/

 A seguir print screen tirado do portal alexa.com no dia 06.10.2014:

14°

No dia 08.10 subimos para 11,728:

11,728

Já no portal URLM o Blog do Jeriel está na 11a. posição. O interessante é que o referido portal menciona que temos cerca de 600 acessos diários,  número próximo da nossa média diária (650-700):

urlm

Infelizmente, a "Wines of Chile" ignora completamente que o nosso blog é o que mais escreve sobre vinhos chilenos no Brasil !!!
Infelizmente, a “Wines of Chile” ignora completamente que no nosso blog  há mais artigos sobre vinhos chilenos do que em qualquer outro, mas não somos ignorados pelos chilenos de Santiago do Chile que fazem com que Santiago seja a quinta cidade que mais nos acessa !!!

 

 

Santiago 2

O nosso blog continuará  o mesmo. A linha editorial será a mesma. Os vinhos chilenos e demais Sul-americanos continuarão a ter o mesmo espaço. Do velho mundo, os alentejanos também continuarão a ter destaque assim como os vinhos verdes. Enfim, o bom vinho, de qualquer procedência, continuará a ter espaço aqui!
Aqui você sabe quem escreve! 

 

 

 

logo2

(Visited 137 times, 137 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *