Itata

Experts trabalham na elaboração do Primeiro Guia de Vinhos de Cepas Patrimoniais e Zonas Extremas do Chile, focados em uma campanha de promoção em São Paulo, Brasil.

A capital paulista, uma das cidades mais populosas da América Latina, destaca-se por sua vida cultural e econômica, o que faz a bebida dos deuses uma atração adicional, razão  inspiradora do sommelier chileno Francisco Zúñiga.

Zúñiga está morando em São Paulo faz seis anos em colaboração com os negócios agro-vitivinícolas do Laboratório AgroWine, de Nicolás Cañas, arquiteto e especialista em patrimônio cultural e o engenheiro-agrônomo Maximiliano Morales.

Depois de uma visita às vinícolas dos vales de Casablanca, Maipo, Colchágua, Cauquenes no Maule e Aconcágua, o sommelier Zuñiga anunciou a elaboração do Guia, que englobará a zonas de Rezago, Pré-Cordilheira, Deserto de Atacama e Costa. Zuñiga estará envolvido na campanha de divulgação na cidade de 22 milhões de habitantes contando com sua região metropolitana.

Será um trabalho de compilação de informações de vários meses em que graças a este guia, se poderá explicar de forma detalhada a localização e a ampla gama de zonas geográficas que possuem vinhedos antigos, explicou Max Morales.

Visita Itata Profundo - Incrível vista do Vale de Itata do mirador "Cerro Verde"
Visita Itata Profundo – Incrível vista do Vale de Itata do mirador “Cerro Verde”

O guia terá uma primeira edição bilíngue em espanhol e português e inglês em uma segunda etapa.

A publicação incorporará uma ampla variedade de vinhos que estão relacionados na categoria de cepas patrimoniais, além de vinhos de pequenas produções de zonas extremas do Chile.

De acordo com a fonte, a participação das vinícolas no guia incluirá o lançamento do selo “Cepas Patrimoniais”, que incorporará todos os produtos na primeira edição do catálogo.

Zuñiga realizará em São Paulo as degustações com os profissionais do vinho.

Também serão programados eventos para posicionar os vinhos chilenos no Brasil e será nomeado um “Brand Ambassador” para as “Viñas Nacionales”, organização de Master Class e degustações com jornalistas e líderes de opinião do Brasil.

O mesmo acontecerá em Santiago do Chile.

Todas as atividades serão promovidas por meio de redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram e desta forma ampliar o impacto no Brasil graças às redes de contato de Andes Wines.

Pequena produtora de espumantes de Moscatel Itata pelo método champenoise "Señorita Lucia". Seus espumante são reconhecidos por sua qualidade em Santiago.
Pequena produtora de espumantes Moscatel em Itata pelo método champenoise: “Señorita Lucia”. Seus espumantes são reconhecidos por sua qualidade em Santiago.

Fonte: http://www.cronicadigital.cl/2017/07/22/primera-guia-de-vinos-patrimoniales-de-chile-para-brasil/

(Visited 152 times, 152 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *