Prezado leitor, o Blog do Jeriel é, de longe, o blog brasileiro que tem mais artigos sobre vinhos do Chile, você sabia disso? O que reforça essa afirmação é que Santiago do Chile (uma das mais bonitas capitais da América do Sul) é a quinta cidade que mais acessos espontâneos dá ao blog, estando na frente de cidades brasileiras do porte de Brasília, Porto Alegre, Salvador e Campinas!  Ou seja, os chilenos já sabem quem escreve por iniciativa própria sobre os vinhos de seu país. O print screen que segue é do nosso google analytics de 25.09, veja:

Santiago do Chile

A seguir os resultados do principal concurso de vinhos do Chile divulgados nos anos de 2013, 2012 e 2011, cujos textos nunca foram disponibilizados em português, portanto, foram vertidos para nossa língua por este escriba. É sempre bom salientar que os artigos abaixo receberam milhares de acessos:

https://blogdojeriel.com.br/2013/11/11-awoca-2013-anunciou-os-melhores-vinhos-em-cada-categoria/

https://blogdojeriel.com.br/2013/01/materia-completa-sobre-a-10a-versao-do-awoca-annual-wines-of-chile-awards-2013/

https://blogdojeriel.com.br/2012/01/em-primeira-mao-vencedores-do-awoca-2012-annual-wines-of-chile-awards/

http://www.wineeverybody.com/article.php?a=2098657

E não é só isso. No blog auxiliar www.clubdojeriel.com.br, Santiago do Chile também figura entre as dez cidades que mais acessam. Veja no print screen emitido em 25.09.2014:

Santiago de Chile

O Blog do Jeriel é independente porque não mantém vínculo com nenhuma associação (ABS-SP, SBAV-SP por exemplo), nenhuma publicação do gênero, nenhuma assessoria de imprensa, etc.. A maior parte das viagens são custeadas por este escriba. Os vinhos aqui degustados, principalmente os mais caros do Chile por exemplo, também sempre foram comprados. Além disso, é o único blog que disponibiliza mensalmente seus acessos através de print do google analytics (é bom registrar que alguns blogs já começaram a nos copiar). É um dos blogs mais conhecidos do Brasil, que pontua 90% dos vinhos degustados sem medo de melindrar ninguém. Nos pautamos pela máxima do jurista romano Ulpiano, lá da época do Direito Romano: “alteram non laedere, honesta vive-re e suam cuique tribuere” – , isto é, “não lesar a outrem, viver honestamente e dar a cada um o que é seu”. E o principal: não copiamos e não denegrimos ninguém. Todo texto aqui publicado, por menor que seja, tem sua autoria mencionada. Prezado leitor, pesquise você mesmo. Lance o nome de qualquer vinho chileno e veja a resposta. Caso negativo, mande e-mail para jerielc@bol.com.br que tomaremos nota do vinho e oportunamente o  degustaremos e o mesmo será avaliado. Ou então te mandaremos o link com o texto do vinho publicado.

24nhhdi1.jpg

O primeiro post deste blog foi uma vertical de um conhecido vinho chileno:

https://blogdojeriel.com.br/2008/12/vertical-don-melchor-1995-magnum-1999-2001-2002-2003-e-2004/

Publicado em 07 de dezembro de 2008

Para este escriba ter audiência na cidade de Santiago do Chile, sem se valer de nenhum artifício fraudulento, é um fato no mínimo alvissareiro e engrandecedor. Também é forçoso concluir que, se o blog é acessado numa das principais capitais da América do Sul, é porque a nossa mensagem tem alguma importância. Basta folhear o blog para se ter ideia de quantos posts dedicados aos ótimos Cabernets, Carménères, Syrahs, Sauvignons, Chardonnays já foram publicados. Às vezes, temos de nos controlar para dar espaço para vinhos de outros países, porque sempre estamos descobrindo um branco ou tinto chileno para postar. Encerramos agradecendo não só aos naturais de Santiago do Chile, mas também aos paulistanos, cariocas, etc…que diariamente nos acessam fortalecendo este blog, um dos mais independentes, acessados  e conhecidos do Brasil.

Muito Obrigado!

Prezado leitor, no momento que encerramos este artigo veja quais posts foram entre os mais acessados do dia 26.09.2014:

https://blogdojeriel.com.br/2014/09/de-martino-syrah-gran-reserva/       –    vinho chileno 

https://blogdojeriel.com.br/2009/03/adega-chilena-2-colaboracao-para-revista-divino/     –   Chile

https://blogdojeriel.com.br/2013/11/os-cinquenta-melhores-vinhos-chilenos-por-robert-parker/     –  Chile

https://blogdojeriel.com.br/2011/11/vinicolas-proximas-a-santiago-que-valem-uma-visita/    – Chile – campeão de acessos 

https://blogdojeriel.com.br/2013/10/o-preco-dos-vinhos-no-chile-lojas-e-free-shop/        –    Chile –

header4.jpg

(Visited 175 times, 175 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *