A Quinta de S. José de Peramanca fica situada no coração da famosa região conhecida pelo menos desde o séc. XIV, citada nas inquirições Fernandinas como – “Vinhas e terras de  Peramanca” – Alentejo.

Segundo Túlio Espanca no inventário artístico de Portugal: “A Capela da Quinta de S. José de Peramanca foi construída em terras realengas onde, durante centúrias se havia experimentado, com frutos celebrizados o vinho de Peramanca, que é citado nas crônicas quinhentistas e se exportava, largamente, nas esquadras portuguesas em demanda das terras ultramarinas.”

A coroar a excelência, os vinhos produzidos na região de Peramanca ganham no final do séc. XIX várias medalhas em concursos internacionais, nomeadamente ouro em Bordeaux.

Os atuais vinhos produzidos nesta Quinta, oferecem-lhe a oportunidade de voltar a desfrutar dos notáveis vinhos produzidos  junto à ribeira de Peramanca.

Ambiente/Paisagem em que se integra: Solos graníticos, com afloramentos de pedra em equilíbrio oscilante (pedras mancas) rodeiam uma bonita casa datada do séc. XVII. Fonte: ViniPortugal

(Visited 212 times, 213 visits today)

One thought on “Série Vinícolas Portuguesas – Pêra-Grave”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *